SJCC nas Urnas

Em Jaboatão, você só conhecerá os vereadores pelo apelido

Entre os 27 eleitos, apenas cinco usam seus nomes de batismo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2016 às 19:23
Foto: Reprodução
Entre os 27 eleitos, apenas cinco usam seus nomes de batismo - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Pode até parecer brincadeira, mas dos 27 vereadores eleitos no último domingo (2) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, apenas cinco estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com seus nomes de batismo. Exceto Alberto (PSDB), Belarmino Sousa (PHS), Vieira (PR), Carlos André (PHS) e Daniel Alves (PSD), os demais vereadores se elegeram usando apelidos.

Se você procurar por Sandro Raimundo de Andrade na lista de eleitos do município, por exemplo, não vai encontrar absolutamente nada. No entanto, se na sua busca você passar os olhos por Totô Junto Com o Povo (PP), verá que o político foi o mais votado de Jaboatão, tendo recebido 3.934 votos.

Desde ontem sabemos que 3.087 jaboatonenses votaram em Ubirajara Ferreira da Silva, mas é possível que nem os próprios eleitores saibam disso. O vereador em questão é conhecido como Ubiradopop (SD) e está entre os 10 candidatos mais votados da cidade.

Os 1.561 eleitores de Enio (PRP) podem até imaginar que este é mesmo o nome dele, mas vão se surpreender ao descobrir que, na realidade, o vereador foi registrado pelos pais como Carlos Eugênio Batista da Silva. Aqueles que votaram em Messias Meupovo (PPS) também podem levar um susto quando descobrirem que o eleito na verdade se chama Erivaldo Jose dos Santos.

Como estes, há ainda Adeildo da Igreja (PSDB), Didinho (PSB), Irmã Babate (PSB), Nado do Caminhão (PSDB), Dr. Tadeu Veterinário (PSD), Nando Ceres (PDT), Joabe do Mercadinho (PP), Carlinhos da Carreta (PSD), Charles Motorista (PR), Vilmar da Mudança (PT do B), Marcio do Curado (PT do B), Melqui Almeida (PMN), Pastor Joselito Nunes (PRB), Pereira da Oficina (PTC), Messinho (PC do B), Robson do Peixe (PEN), Irmão Dodo da Chave (SD) e Marlus Costa do Blog (PTN).

Jaboatão terá segundo turno entre Anderson Ferreira (PR), que recebeu 34,28% dos votos, e Neco (PDT), que teve 30,09%.

Últimas notícias