SEGUNDO TURNO

Geraldo Julio e João Paulo investem em caminhadas na reta final

Prefeito-candidato faz promessas para área de Educação e João Paulo promete retomar programa de saneamento

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/10/2016 às 15:10
Foto: Marcela Balbino/JC
Prefeito-candidato faz promessas para área de Educação e João Paulo promete retomar programa de saneamento - FOTO: Foto: Marcela Balbino/JC
Leitura:

A uma semana das eleições do segundo turno, os dois candidatos à Prefeitura do Recife optaram por caminhadas em bairros da área central da cidade. Apesar da proximidade, os prefeituráveis Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT) não se cruzaram durante as agendas, realizadas no mesmo horário. O petista reuniu a militância na Avenida Cruz Cabugá para percorrer algumas ruas de Santo Amaro. Já o prefeito fez uma breve caminhada no bairro do Cabanga depois emendou uma carreata e finalizou a agenda no bairro dos Coelhos. Os adversários se enfrentarão neste domingo (23) no primeiro debate televisivo, na TV Clube, às 22h.

O petista percorreu uma comunidade por trás do Shopping Tacaruna. Lixo acumulado, falta de saneamento básico e habitações precárias marcaram o trajeto escolhido. Alguns moradores cobraram a ele que desse um “jeitinho” no local, marcado por muita pobreza. Na área, o candidato abordou o tema do saneamento básico na cidade, um dos principais problemas do Recife. 

“A partir do dia 1º de janeiro, quando assumir a prefeitura, vamos retomar nosso programa de saneamento integrado, principalmente nas áreas de periferia, como fizemos no nosso governo, quando fui prefeito e nos conseguimos erradicar incidência de filariose nos bairros de Mangueira e Mustardinha, onde de cada dez pessoas, sete estavam contaminadas. E vamos rever a PPP do governo do Estado com a Prefeitura para dar saneamento às famílias”, afirmou. A vereadora eleita Marília Arraes e o vereador Osmar Ricardo (PT), aliado do PT e com base em Santo Amaro, acompanharam o postulante. 

Já o prefeito Geraldo Julio cumpriu a agenda ao lado do vice, Luciano Siqueira (PCdoB), e de aliados da Frente Popular, entre eles o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), o vereador eleito Jayme Asfora (PMDB) e o secretário estadual Isaltino Nascimento (PSB). Na agenda, o prefeito recapitulou as promessas para área da educação, como a criação do laboratório de ciência e tecnologia e o programa de intercâmbio “do Recife para o mundo”, cujo objetivo é criar bolsas de estudos para os alunos do 8º ano estudarem inglês.

“A gente encontrou a rede numa situação muito ruim e tivemos que fazer muitas reformas. Foram 268 ao todo. Além disso, construímos 15 novas unidades, entre creches e escolas. Nas creches, a gente fez estímulo ao desenvolvimento das crianças, com a mesa interativa, e nas escolas levamos o tablet e a robótica também. Nossos meninos foram campeões brasileiros de robótica, por dois anos consecutivos. A gente conseguiu também melhores resultados de matemática e português e crescimento do Ideb aqui do Recife”, disse o prefeito, voltando a criticar as gestões anteriores. 

Últimas notícias