Eleições

Justiça libera Lupércio de usar frase "Filho de Olinda"

Além disso, juíza responsável determinou que Antônio Campos suspenda divulgação de materiais com cunho negativo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2016 às 21:00
Foto: Divulgação
Além disso, juíza responsável determinou que Antônio Campos suspenda divulgação de materiais com cunho negativo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A guerra jurídica das eleições em Olinda continua. Desta vez, foi a vez do candidato Antônio Campos (PSB) perder nos tribunais. A juíza da 100ª Zona Eleitoral do município, Ângela Ferreira, decidiu neste sábado (22) que o candidato Professor Lupércio (SD) volte a utilizar a expressão "Filho de Olinda". Além disso, a magistrada determinou que o socialista suspenda a divulgação de materiais com cunho negativo e injuriosas contra o candidato do Solidariedade. Em inserções, Tonca afirmava que o deputado estadual tinha uma aliança com o atual prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), além de dizer que Lupércio seria um "candidato laranja" do comunista.

A juíza também concedeu direito de resposta a Lupércio. A réplica será utilizada durante as inserções do candidato do PSB. Além disso, a expressão "Filho de Olinda", usada constantemente por Lupércio, também foi liberada pela magistrada. Caso a determinação não seja cumprida, Antônio Campos terá que pagar uma multa, de valor ainda não divulgado.

A Justiça Eleitoral também determinou que a coligação Muda Olinda (de Antônio Campos) suspenda a distribuição de panfletos que contenham "afirmações inverídicas".

Últimas notícias