Aeroclube

Câmara Municipal volta a debater habitacional no aeroclube

Sessões ordinárias tem sido marcadas por constantes embates sobre o terreno do aeroblube

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 21/11/2017 às 21:58
Divulgação
Sessões ordinárias tem sido marcadas por constantes embates sobre o terreno do aeroblube - FOTO: Divulgação
Leitura:

A sessão da Câmara Municipal do Recife, desta segunda-feira (21), foi marcada por intensos debates entre vereadores. A construção do Habitacional do Pina, terreno do antigo aeroclube, dividiu os parlamentares que eram a favor da obra e os que priorizaram o Parque Verde. Com faixas e cartazes, moradores da região compareceram à sessão e protestaram pela construção do Habitacional.

Sendo o primeiro vereador a falar no pequeno expediente, e pertencente ao bairro do Pina, Eduardo Chera (PDT) cobrou do governo que cumprisse a promessa feita por Geraldo Júlio (PSB) em campanha. "O sonho de tantas pessoas precisa ser respeitado. Nossa cidade vive um gritante déficit habitacional e todos os que são afetados por esse problema, vivendo em condições precárias e em palafitas, merecem ter moradia digna garantida para que possam criar seus filhos em melhores condições”.

Primeiramente favorável a criação do Parque verde, e realizador de um evento em defesa do mesmo, Wanderson Florêncio (PSC), vice-líder do governo, afirmou ser a favor de uma solução mista para o terreno."Jamais poderia ser contra a criação de moradias para quem necessita. A proposta inicial dessa gestão era a construção de 110 apartamentos. Este era o compromisso firmado na campanha. Mas estamos lutando pela construção de quatro vezes mais. Luto também para que seja feito o parque. Estou junto com a população”.

A líder do governo, Aline Mariano (PMDB), também defendeu uma solução mista para o caso." Na época, o prefeito se comprometeu com a elaboração do Parque para ser frequentado pelos moradores do habitacional. Não somos contra a construção do parque, mas é necessário considerar o que é prioridade nesse momento, e nesse caso, estamos falando de habitação para quem precisa”.

PROMESSA

Prometido desde a campanha de 2012, o projeto ainda se encontra em seu estágio inicial, porém sem previsão para construção. "A gestão diz que o projeto para unidade habitacional no terreno estava sob a responsabilidade da URB e teve suspensa a realização. A placa foi retirada depois que começamos a debater o assunto. Se o projeto anterior teve a execução suspensa, então que eles mandem um novo. Porque o povo do Pina tem direito a essa resposta”, afirmou Ricardo Cruz (PPS).

Últimas notícias