Alto escalão

Governador Paulo Câmara dá posse ao novo secretariado estadual

Com a nova composição do secretariado, 17 pastas terão novos titulares a partir desta quarta-feira (2)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 02/01/2019 às 17:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Com a nova composição do secretariado, 17 pastas terão novos titulares a partir desta quarta-feira (2) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) deu posse nesta quarta-feira (2) aos novos secretários estaduais do seu segundo mandato. Serão 22 secretários, dos quais quatro permanecem na mesma pasta de atuação do primeiro mandato. A diminuição das pastas obedece a diretrizes do projeto de lei da reforma administrativa do Poder Executivo, aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco no último dia 26. 

Apenas quatro secretários foram mantidos suas respectivas pastas: Antônio de Pádua, na Secretaria de Defesa Social; Frederico Amâncio, na Secretaria de Educação; Pedro Eurico, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos; e Sílvia Cordeiro, na Secretaria da Mulher. Já nos órgãos de apoio ao governador, permanecem apenas dois chefes: Antônio Carlos Figueira, na Assessoria Especial; e Renato Thièbaut, no Gabinete de Projetos Estratégicos.

Em seu discurso, o governador se dirigiu ao seu novo secretariado os classificando como uma equipe que tem compromisso com o serviço público. "Esse time vai buscar se provar cada vez mais, rapidamente, para que a gente esteja potencializando as nossas políticas e fazendo cada vez mais aquilo que a gente aprendeu a fazer com Eduardo Campos e que a gente repete nos últimos quatro anos e vamos continuar repetindo. Vamos trabalhar para fazer cada vez mais com menos, melhorando a gestão e elevando os serviços de qualidade ao povo de Pernambuco", afirmou o governador. 

Prestação de contas

Em tom mais ameno em relação ao da sua posse nesta terça-feira (1º) - quando mandou alguns recados para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), Paulo prestou contas do seu primeiro mandato, tanto em relação a área de educação, que é vitrine do governo, como na segurança, considerada um calo da gestão. "O que nós fizemos na educação hoje serve de exemplo no Brasil, o que nós estamos fazendo na saúde cada vez mais garantindo taxas menores de mortalidade infantil, taxas menores de mortalidade materna, buscar incansavelmente atender a população, isso são compromissos para uma saúde humanizada que nós buscamos cada vez mais. Na segurança, onde nós tivemos a oportunidade de em 2018 reverter uma curva de crescimento de violência em todo o Brasil e Pernambuco mostrou a efetividade do pacto pela vida, o trabalho conjunto de todas as câmaras setoriais e todas as secretarias", afirmou Paulo. 

Ana Luiza Câmara
Luciana Santos
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Eriberto Medeiros
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Adalberto de Melo
Deputados federais Tadeu Alencar, João Campos, Fernando Monteiro, André de Paula (PSD)
Prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB)
Procurador-geral de Justiça do Recife, Francisco Dirceu Barros
Deputados estaduais Dulcicleide Amorim, Clodoaldo Magalhães, Ricardo Costa, Simone Santana, Jadeval de Lima, Zé Maurício, Cleiton Collins, Odacy Amorim,
Henrique Queiroz Filho, Henrique Queiroz, Isaltino Nascimento, Sivaldo Albino, Antônio Fernando, Laura Gomes

Últimas notícias