Encontro

Paulo Câmara realiza reunião com senadores para debater pautas de PE

Temas como a Transnordestina, adutoras do Agreste e Sertão, além da situação dos portos de Suape foram prioridades no encontro

Da Editoria de Política
Da Editoria de Política
Publicado em 16/01/2019 às 11:49
Analise
Foto: Maria Eduarda Bravo/ Editoria de Política
Temas como a Transnordestina, adutoras do Agreste e Sertão, além da situação dos portos de Suape foram prioridades no encontro - FOTO: Foto: Maria Eduarda Bravo/ Editoria de Política
Leitura:

Em um clima amigável e com o sentimento de que é necessário unir forças para trabalhar juntos por Pernambuco, ocorreu nesta quarta-feira (16) o primeiro encontro de 2019 do governador Paulo Câmara (PSB) e os três senadores do Estado. A reunião teve o objetivo de debater os temas que envolvem os pernambucanos e que precisam receber maior atenção no Senado. O encontro, realizado no Palácio das Princesas, área central do Recife, contou a presença de Fernando Bezerra Coelho (MDB), Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT).

Entre as questões levantadas no encontro, questionaram-se a situação das BRs no Estado, os portos de Suape e Porto do Recife, além de discussões referentes as adutoras, que ajudariam a levar água para o Sertão pernambucano. Propostas que envolvem a Hemobrás, levantada por FBC e a Transnordestina por Humberto, também foram debatidas com o socialista.

"Eu trouxe uma lista de ações que entendemos que em conjunto é possível fazer andarem de maneira mais rápida no âmbito do Governo Federal. Foi uma reunião boa porque a nossa ideia, a partir do retorno das atividades das legislativas, é que a gente possa em todo momento estar conversando, seja em Brasília ou aqui no Recife, tendo o apoio dos senadores para destravar. |Ao mesmo tempo precisamos fazer um acompanhamento mais de perto dessas ações que são importantes", afirmou Paulo.

Encontro

Único que quis se pronunciar sobre o encontro, Humberto Costa afirmou ao que o encontro foi produtivo e que o governador fez bem ao marcar essa reunião com os senadores que representam o Estado. "Foi muito positiva, foi muito boa. Acho que a intenção do governador é muito pertinente, nós unirmos forças políticas do Estado, especialmente os deputados e os senadores, para estabelecermos alguns projetos prioritários para Pernambuco", disse.

Ainda segundo o petista, o que foi debatido já estava previsto nas pautas dos senadores. "A boa parte do que foi apresentado é o que já estava no radar dos três senadores, o que realmente foi citado foi a adutora do agreste, uma obra muito importante, uma solução para a Transnordestina, que não discrimine o estado de Pernambuco, a situação dos dois estaleiros, a Hemobrás. Eu acho que os grandes temas estão cobertos. Eu acho que se conseguirmos trabalhar juntos, sem dúvida isso faz uma diferença importante para o nosso Estado", completou Humberto.

Após o encontro, por meio das redes sociais, Jarbas priorizou que temas de Pernambuco ganharão um espaço mais relevantes nas decisões do Senado. "Reunião entre os senadores de Pernambuco e o Governador Paulo Câmara. Na pauta a agenda prioritária de obras e serviços importantes para o nosso Estado para este e os próximos anos", afirmou em sua conta pessoal do Instagram.

Últimas notícias