HOMENAGEM

Câmara do Recife aprova titulo de cidadã recifense para Fátima Bernardes

A proposta foi aprovada com unanimidade, mas ainda não há previsão para a data da entrega do título à jornalista

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 01/04/2019 às 16:59
Foto: Reprodução Instagram
A proposta foi aprovada com unanimidade, mas ainda não há previsão para a data da entrega do título à jornalista - FOTO: Foto: Reprodução Instagram
Leitura:

A Câmara dos Vereadores do Recife aprovou, nesta segunda-feira (1º), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 08/2019 que concede o Título de Cidadã Recifense à jornalista Fátima Bernardes. A proposta foi aprovada com unanimidade durante plenária na Casa de José Mariano, sede do Poder Legislativo municipal. Foram 29 votos a favor e nenhum contra.

Ao apresentar o projeto, o vereador Chico Kiko (PP) defendeu que a jornalista da visibilidade ao Recife de forma efetiva para todo o País. "Divulgado de forma brilhante a nossa cidade, Fátima Bernardes é o que podemos chamar de recifense praticante. Sempre que tem folga, está em nossa cidade, em uma extensa programação, não apenas em pontos turísticos. Em suas redes sociais, divulga como uma recifense, fazendo uso até de expressões locais", disse o parlamentar sobre as publicações de Fátima no Recife, ainda durante as prévias carnavalescas deste ano. Ela, inclusive, foi homenageada durante a 41º edição do Baile dos Artistas.

Fátima Bernandes nasceu no Rio de Janeiro e cursou jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, integrou a equipe do jornal O Globo e quatro anos depois, chegou à televisão. Foi repórter antes de se tornar apresentadora dos telejornais locais. Antes de se tornar apresentadora do Jornal Nacional, passou pelo Jornal da Globo, Fantastico e Jornal Hoje. Em 2012, se tornou âncora do programa Encontro com Fátima.

A Câmara dos Vereadores não tem previsão para a data da entrega do título, mas Chico Kiko espera que a cerimônia ocorra ainda durante o ano legislativo de 2019.

FÁTIMA NO RECIFE

Últimas notícias