Protesto

Policiais Civis de PE protestam nesta terça contra a reforma da Previdência

O ato está marcado para acontecer em todo o País

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 25/06/2019 às 9:06
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
O ato está marcado para acontecer em todo o País - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Contra a nova proposta da reforma da Previdência, policiais civis de Pernambuco realizam, nesta terça-feira (25), uma manifestação para que o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional melhorem o texto que trata da aposentadoria da classe. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-PE) e iniciou às 9h, em frente à Sede Operacional da Polícia Civil, que fica na Rua da Aurora, área Central do Recife. 

Segundo o presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, o evento faz parte de uma agenda de mobilização nacional da União dos Policiais do Brasil (UPB) e acontecerá simultaneamente em todo o Brasil. 

 

 

Comissão 

Para ter uma maior atenção por parte da Câmara Federal, a reforma da Previdência dos militares ganharam no último dia 29, uma Comissão Especial para analisar o assunto. A Comissão, criada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), é composta de 34 membros titulares e de igual número de suplentes designados.

O Projeto de Lei 1645/19 estabelece ainda reestruturação salarial da categoria. Os textos foram encaminhados em março pelo governo e preveem um impacto fiscal líquido de pelo menos R$ 10,45 bilhões em dez anos. Até 2022, a exposição de motivos assegura que serão R$ 2,29 bilhões.

Últimas notícias