Protesto

Pronunciamento de Bolsonaro sobre Amazônia é recebido com panelaço em bairros no Recife

Em rede nacional, Bolsonaro falou sobre as queimadas que atingem a Amazônia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2019 às 20:52
Foto: Reprodução
Em rede nacional, Bolsonaro falou sobre as queimadas que atingem a Amazônia - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Durante o discurso em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na noite desta sexta-feira (23), na tv e no rádio, sobre as queimadas na Amazônia e forma de combate, alguns pontos do Recife registraram panelaço em forma de protesto.

Na Zona Norte do Recife, houve pelo menos panelaços em dois bairros, segundo os vídeos que a reportagem do Jornal do Commercio recebeu. Tanto nas Graças como em Casa Amarela, no momento no qual Bolsonaro falou, as pessoas protestaram batendo nas panelas nas janelas dos seus apartamentos. Já na Zona Sul, no bairro do Pina e de Boa viagem, também houve o mesmo ato.

Veja vídeos

 

Panelaço pelo Brasil

De acordo com o Estadão e G1, pelas redes sociais, usuários relataram panelaços na região da Avenida Paulista, na Pompeia, na Vila Madalena e em Perdizes, em São Paulo, assim como nas Laranjeiras, Leme, Tijuca e Glória, no Rio. A forma de manifestação durante pronunciamentos oficiais de um presidente lembra o movimento que criticou a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016, quando os panelaços se multiplicaram.

São Paulo (Moema, Jardins, Pinheiros, Barra Funda, Campos Elíseos, Bela Visa, Vila Clementino, Vila Madalena e Perdizes);

Rio de Janeiro (Ipanema, Copacabana, Botafogo, Laranjeiras, Tijuca e Jardim Botânico);

Niterói (Santa Rosa);

Distrito Federal (306 Sil e Guará).

 

Últimas notícias