Eleições 2020

Deputado da oposição declara apoio à eventual candidatura de Patrícia Domingos no Recife

Wanderson Florêncio recebeu Patrícia Domingos em bloco no último sábado (1) junto com o irmão, Weberson Florêncio, presidente do Podemos no Recife

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 03/02/2020 às 17:38 | Atualizado em 22/09/2020 às 15:27
Wesley D'Almeida
Wanderson Florêncio recebeu Patrícia Domingos em bloco no último sábado (1) junto com o irmão, Weberson Florêncio, presidente do Podemos no Recife - FOTO: Wesley D'Almeida
Leitura:

Atualizada às 18h19

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), integrante da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), declarou apoio a delegada Patrícia Domingos, caso ela se candidate à Prefeitura do Recife nas eleições municipais deste ano. Patrícia vem sendo cortejada por diversos partidos do campo da oposição estadual para disputar a sucessão ao prefeito Geraldo Julio (PSB). 

"É uma amiga corajosa. Eu percebo que o coração dela está batendo forte para dedicar sua vida à cidade do Recife. Eu e minha família estamos fechados com a delegada Patrícia Domingos", disse Wanderson. 

O deputado e o seu irmão, presidente do Podemos em Recife, Weberson Florêncio, receberam a delegada no último sábado (1) no bloco do Seu Tuba, em Setúbal, Zona Sul do Recife. 

"A gente está estimulando muito Patrícia a arregaçar as mangas e dedicar a sua coragem, a sua história para a cidade do Recife que a gente merece", afirmou Wanderson. 

 

De acordo com o Blog de Jamildo, Patrícia já teria acertado com o presidente estadual do Podemos e deputado federal Ricardo Teobaldo para ser pré-candidata pela sigla. Mas a delegada nunca confirmou publicamente que iria se candidatar. 

Portas abertas no Podemos

Segundo Weberson, "as portas estão abertas" para Patrícia Domingos ser candidata pelo Podemos. "Estamos aguardando o posicionamento dela e também da (Executiva) Nacional. Acredito que ela seja a melhor proposta hoje para ser candidata", contou.

Patrícia já teve um encontro no início de janeiro com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, em São Paulo, intermediado pelo próprio Ricardo Teobaldo, segundo o Blog de Jamildo. 

Ainda de acordo com Weberson, que é pré-candidato a vereador do Recife, a sigla está montando uma chapa com o objetivo de eleger pelo quatro vereadores. "Para um prefeito se lançar bem tem que ter uma boa chapa e estamos preparando uma boa chapa para conseguir uma candidatura própria", disse. 

Daniel Coelho

Patrícia Domingos foi convidada pelo presidente do Cidadania em Pernambuco e deputado federal Daniel Coelho para receber a medalha do mérito legislativo na Câmara dos Deputados em novembro de 2019. Na época, Daniel 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Delegada Patrícia Domingos (@patriciadomingosdelegada) em

">negou ter feito um convite formal para que ela se filiasse ao Cidadania.

A delegada esteve com Daniel durante palestra do projeto Protagonize, que busca formar candidatos a vereador em Recife, Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), do qual ela é embaixadora na capital pernambucana. 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Delegada Patrícia Domingos (@patriciadomingosdelegada) em

Decasp

Patrícia foi titular da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), extinta pelo governo de Pernambuco em 2018 para a criação do Departamento Especializado no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

A sessão em que seria votado o projeto de lei de extinção da Draco na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no dia 30 de outubro de 2018, ocorreu em meio a tumulto e xingamentos das pessoas presentes nas galerias da Casa, incluindo grupos ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) e ao Livres. Representantes da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Addepe) também acompanharam a sessão e reivindicaram a continuação da Draco. 

A sessão acabou sendo encerrada sem a votação. Posteriormente, no dia 5 de novembro, os deputados estaduais aprovaram a extinção por 18 votos a sete. 

Á frente da Decasp, Patrícia Domingos ganhou notoriedade por chefiar investigações contra políticos e empresários pernambucanos. Com a extinção da Decasp, ela acabou sendo trasferida para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Últimas notícias