Eleições 2020

'Seria um prazer', afirma Patrícia Domingos sobre apoio de Moro em sua candidatura no Recife

A delegada Patrícia Domingos, pré-candidata à Prefeitura do Recife, falou em entrevista sobre apoio do ministro Sergio Moro

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 06/02/2020 às 13:24
Luiz Wolff/Podemos
A delegada Patrícia Domingos, pré-candidata à Prefeitura do Recife, falou em entrevista sobre apoio do ministro Sergio Moro - FOTO: Luiz Wolff/Podemos
Leitura:

Em entrevista à Rádio Folha, nesta quinta-feira (6), a delegada Patrícia Domingos, que foi apontada como uma possível candidata do ministro Sérgio Moro à Prefeitura do Recife, afirmou que admira o trabalho dele e que seria "um prazer" ter o seu apoio nas eleições municipais de 2020 no Recife. 

>> Patrícia Domingos entra no Podemos e assume de vez pré-candidatura ao Recife

"O Moro tem uma questão técnica, não interfere em política, mas tem nossa admiração, ele e o Bretas e todos que enfrentaram o sistema pesado da corrupção, tenho admirado o trabalho, para mim seria um prazer (ter o apoio do ministro)", contou. 

Patrícia elogiou a trajetória do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, mas disse que não conhece nem tem relação direta com Bolsonaro.

>> Igor Maciel: Anúncio de Patrícia Domingos teve críticas a Bolsonaro

A delegada, que anunciou sua filiação ao partido Podemos nesta quarta-feira (5), deixou claro na entrevista seu desejo de unir a oposição na disputa à Prefeitura do Recife. Entre outros assuntos, ela comentou sobre a escolha da legenda, as conversas com outras lideranças e ideias para seu programa de governo.

"O meu discurso também é no sentido da unidade. A gente visualiza como uma estratégia inteligente e viável que a oposição se una. Mantenho conversas com Daniel (Coelho) e Mendonça Filho. Nossa defesa é pela união da oposição. Seria uma honra representar a oposição, mas estamos entrando no projeto para somar", afirmou. "Eu desejo para a posição uma candidatura única. Não sei se esse desejo vai ser realizado, pois depende de uma construção que temos alguns meses ainda para fazer", ponderou. 

>> Pré-candidatos, Daniel Coelho e Mendonça Filho pregam nome único da oposição ao PSB

"Nós conversamos com muitos partidos do campo da oposição nesse últimos meses e nossa decisão se deve à coerência, que é nossa característica. O Podemos tem como bandeiras a democracia e o combate à corrupção e a gente se sente muito confortável, porque é um partido que coaduna com nossas bandeiras", disse, destacando sua admiração pelo senador Álvaro Dias. "Ontem, pude externar minha alegria de estar num projeto junto com elas", lembrou.

"O Podemos é um partido muito aberto e dá muita liberdade para os filiados defenderem suas bandeiras. Um partido coerente com a nossa postura", reforçou, criticando a herança como forma de perpetuar o poder. "Sou contra o político por DNA, que é o que a gente vê no Recife. Essas castas que se mantém no poder e não correspondem aos anseios da população", criticou.

>> "Somos radicalmente contra 'familiocracias'", diz Patrícia sobre João Campos e Marília Arraes

Polarização

Ainda na entrevista, Patrícia afirmou ser "radicalmente contra polarização" e da divisão entre esquerda e direita. "Tenho um respeito muito grande pelos eleitores de todos os lados que queiram acreditar em um projeto para o bem da cidade. Todos querem uma cidade melhor, esse é o ponto de convergência", destacou.

Últimas notícias