Eleições 2002

Após apoio do PSD a Anderson Ferreira, André de Paula nega distanciamento com governo Paulo Câmara

PSD oficializou nesta segunda-feira (2) apoio à reeleição de Anderson Ferreira para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 02/03/2020 às 18:22 | Atualizado em 04/03/2020 às 4:44
Foto: Divulgação
PSD oficializou nesta segunda-feira (2) apoio à reeleição de Anderson Ferreira para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Atualizada às 19h41

O PSD oficializou nesta segunda-feira (2) o seu apoio à reeleição de Anderson Ferreira para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco. Apesar da aliança com Anderson, que faz oposição ao governador Paulo Câmara (PSB), o presidente estadual do PSD em Pernambuco e deputado federal André de Paula assegurou que a movimentação não implicava em um distanciamento com a Frente Popular, liderada pelo PSB no Estado. 

Segundo André, a decisão de apoiar Anderson é fruto do reconhecimento do seu trabalho à frente da prefeitura "que tem uma gestão moderna empreendedora, e vemos claramente Jaboatão avançando, vai da eficiência até o prestígio", disse o deputado na Rádio Folha nesta segunda (2). O objetivo do PSD, diz André, é apoiar bons candidatos e aumentar a representação nas Câmaras municipais. 

Sobre a questão da aliança com o PSB no Estado, André de Paula utilizou-se do argumento de que as eleições municipais possuem uma dinâmica própria e da necessidade de "respeitar a lógica do município", disse. "Temos companheiros lá que dizem o que acontece no município, a pergunta foi feita muitas vezes se é sinal de distanciamento, nas não é assim, tenho dito sempre que nosso elenco de alianças se dará com partidos da frente mas não é regra imutável", completou o deputado. 

>> Partidos de Lupércio e dos irmãos Ferreira firmam aliança em Olinda e Jaboatão

Essa não é a primeira vez que um partido da Frente Popular declara apoio à reeleição de Anderson. No dia 10 de fevereiro, o Solidariedade, presidido em Pernambuco pelo deputado federal Augusto Coutinho, também formalizou aliança com os Ferreira em Jaboatão. O PL, do qual Anderson é presidente estadual e o PSC, comandado por seu irmão, o deputado federal André Ferreira, também vão apoiar a reeleição de Professor Lupércio em Olinda. 

"O primeiro apoio dele lá foi de Augusto (Coutinho) que é extremamente alinhado ao governador Paulo e ao governo de Pernambuco e isso não foi suficiente para que ele não enxergasse Anderson como melhor opção", justificou André de Paula. 

O próprio PSD também anunciou apoio ao Professor Lupércio.

Na solenidade de oficialização da aliança, compareceram o vice-presidente do PSD-PE e deputado estadual Joaquim Lira, o deputado estadual Manoel Ferreira e os deputados federais André Ferreira (PSC) e Fernando Rodolfo (PL), vereadores e lideranças políticas do Estado. 

"Este é um encontro revestido de grande importância para nós, do PSD. Não fazemos política contra ninguém, mas fazemos a favor. E nós estamos completamente ao lado do povo de Jaboatão dos Guararapes, onde o PSD não é 55, mas é 22!", disse André de Paula no evento. 

Ele ressaltou a relação construída com Anderson durante o tempo em que foram companheiros de bancada na Câmara dos Deputados e elogiou mais uma vez a sua gestão. "O município é um canteiro de obras, avançou na educação, transformou-se
num atrativo para o desenvolvimento. Em três anos, Anderson conseguiu imprimir uma administração inovadora. O PSD avalia que o melhor para Jaboatão é reeleger Anderson Ferreira, e, por isso vamos marchar juntos nas eleições municipais de outubro", completo André de Paula. 

Anderson Ferreira alegou que o bem estar da população deve se sobressair em detrimento de qualquer aliança política. "Contar, neste momento, com o apoio do deputado federal André de Paula e do PSD muito nos honra e reforça ainda mais nossa vontade de continuar levantando, todos os dias, para enfrentar problemas e transformar Jaboatão numa cidade cada vez melhor", pontuou o prefeito.  

Anderson em 2022

De acordo com André, não houve nenhuma conversa sobre uma eventual candidatura de Anderson ao governo de Pernambuco nas eleições de 2020, mas ele considera o considera um quadro de "grande futuro". "Acho que Anderson tem a obrigação de pensar grande, politico jovem, vitorioso, não pode pensar pequeno", afirmou. 

Últimas notícias