Impressões

Apple Watch é confuso, apesar de conveniente, dizem críticos

Vários deles ressaltaram como a navegação do Watch pode ser meio caótica

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 10/03/2015 às 19:07
Foto: Josh Edelson / AFP
Vários deles ressaltaram como a navegação do Watch pode ser meio caótica - FOTO: Foto: Josh Edelson / AFP
Leitura:

Em termos de Apple Watch, confusão é o sentimento que aparece em muitas das impressões de jornalistas. Eles tiveram a chance de testar o relógio inteligente depois que a empresa californiana apresentou mais detalhes do produto num evento em San Francisco (EUA) na segunda-feira (9).

Vários deles ressaltaram como a navegação do Watch pode ser meio caótica, pelo menos nos 15 minutos em que usaram o relógio. As duas milhões de opções de personalização também podem ser de mais, segundo eles.

"É bem confuso ter a coroa digital e o botão de comunicações na lateral do aparelho", escreveu Nilay Patel, do site "The Verge". "Enquanto tentava navegar na interface, acabei pressionando um deles ou os dois várias vezes sem saber qual levaria à tela inicial, sairia de um app ou executaria uma função."

Para Rachel Metz, do site "MIT Technology Review", suspeita que "alguns compradores podem se sentir esmagados por todas as coisas que você pode realizar com o Apple Watch, o que faz com que os primeiros consumidores possam questionar se eles realmente querem tê-lo".

Geoffrey Fowley, do "Wall Street Journal", admitiu que pode levar um tempo para aprender a operar o relógio. "Ele tem seu próprio padrão de toques e 'swipes' que nem sempre batem com o que você faz no seu celular."

Ainda assim, os críticos acreditam que o relógio pode ser conveniente e poupar tempo dos usuários, uma vez que ele exibe notificações que chegam ao smartphone e também permitem receber ligações no seu pulso.

"O Apple Watch oferece funções que tornam nossa vida mais fácil e nos impedem de alcançar nosso celular no bolso", avalia Hayley Tsukayama, do jornal "The Washington Post".

"É bom ver as notificações no seu pulso, para ajudar a decidir melhor quando você precisa atender uma ligação ou responder a uma mensagem", completou.

Últimas notícias