Mountain View

Google completa 18 anos de fundação

Inicialmente um motor de busca, o Google faz aniversário de 18 anos de fundação neste domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/09/2016 às 10:11
AFP
Inicialmente um motor de busca, o Google faz aniversário de 18 anos de fundação neste domingo - FOTO: AFP
Leitura:

Inicialmente um motor de busca, o Google completa 18 anos de fundação neste domingo (4). Criada pelos estudantes Larry Page e Sergey Brin, em Mountain View, Califórnia, a empresa começou a investir em outros mercados, como gadgets, redes sociais e softwares para smartphones e, hoje em dia, está avaliada em US$ 382,5 bilhões.

Contabilizando centenas de serviços, o Google se consolidou como o mecanismo de pesquisa que responde por 98,7% das buscas no Brasil. Um de seus serviços mais famosos, o servidor de e-mail Gmail, é um dos mais famosos do mundo. Para competir com o Facebook, o Google+ foi uma alternativa criada pela empresa, que também é dona do GooGle Hangouts, para mensagens instantâneas. 

Além dos softwares online, presentes no cotidiano de quase todos os internautas, o Google também se aventurou no desenvolvimento de softwares, com o sistema operacional Android. O SO, principal concorrente do iOS, da Apple, foi se modernizando e, hoje em dia, já chega na edição 6.0.1, com diversas funcionalidades e mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

O Google foi Apesar de ter sido fundada em 4 de setembro de 1988, o dia escolhido para comemorar o aniversário de nascimento da empresa foi o 27 de setembro, que marca o início efetivo das operações como buscador. Desde 2002, nesse dia, a empresa celebra a data com um doodle de comemoração, em sua página inicial.

Últimas notícias