Mudanças na disputa de Jaboatão dos Guararapes em 72h

Com apoio do PSB, o candidato emedebista, o vereador Daniel Alves (MDB), tornou-se o principal opositor do atual prefeito Anderson Ferreira (PL), que tenta a reeleição
Igor Maciel
Publicado em 14/08/2020 às 10:13
Sileno Guedes (PSB), Daniel Alves (MDB), Raul Henry (MDB) e Heraldo Selva (PSB), durante o anúncio do apoio. Foto: Foto: Danielle Pimentel/Divulgação


O espaço temporal entre o anúncio do apoio do MDB a João Campos (PSB) no Recife e o apoio do PSB a Daniel Alves (MDB), que atualmente é vereador em Jaboatão dos Guararapes, foi de 48h. Claro que as ações estavam integradas e as alianças estavam acertadas já há alguns dias. Mas, um dia antes, aconteceu também uma visita do prefeito de Jaboatão ao MDB.

Com o apoio do PSB, o candidato emedebista, depois da saída de Silvio Costa (Republicanos) da disputa, tornou-se o principal opositor do atual prefeito Anderson Ferreira (PL), que tenta a reeleição.

Ferreira é aliado de Fernando Bezerra Coelho (MDB) que "acusou o golpe" em nota, logo após o anúncio do seu partido, reclamando da decisão dos colegas de sigla.

Na segunda-feira (10), 24h antes de o MDB anunciar apoio a João Campos, o prefeito Anderson Ferreira esteve reunido com Jarbas Vasconcelos (MDB) no Recife, onde apresentou projetos e agradeceu parcerias através de emendas parlamentares. 

Pelo jeito, não conseguiu reverter a decisão, que já estava tomada.

TAGS
cena politica Coluna Igor Maciel Eleições 2020
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory