Cena Política

Juliette, Anitta e Gil do Vigor aderem aos pedidos de impeachment de Bolsonaro dois dias após manifestações nas ruas

O fato desse trio, que hoje domina o ambiente virtual, ter resolvido se arriscar, mostra que o ambiente de Bolsonaro nunca foi tão ruim

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 21/06/2021 às 18:41 | Atualizado em 21/06/2021 às 19:40
Notícia
X

O tamanho dos protestos nas ruas dá a segurança para o posicionamento dos artistas que tentam se manifestar sem arriscar suas imagens. Pra completar, a marca negativa de 500 mil mortes pesou.

Nesta segunda-feira (21), a cantora Anitta e os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor se posicionaram contra Bolsonaro, gravando vídeos ou fazendo postagens no Twitter com a hashtag #ForaBolsonaro.

Não é pouco expressivo, numa época em que as redes sociais passaram a levantar e derrubar popularidade de gestores. E a tendência é que o movimento contra o atual presidente cresça.

Artistas têm um patrimônio muito maior do que dinheiro e precisam zelar por ele: a imagem.

Em momentos de grande acirramento, há os que se arriscam e há os que se mantém neutros para não desagradar uma parcela do público. Antigamente, o custo do risco era feito com sensibilidade e muita conversa com os fãs.

Hoje, há algoritmos para fazer isso por eles.

 

Reprodução Twitter
Anitta, Gil do Vigor e Juliette - Reprodução Twitter

Quando milhares foram às ruas no sábado (19), quando a comoção pelos 500 mil mortos tomou a TV e com a redução da influência bolsonarista nas redes sociais das quais esses artistas hoje dependem, ficou mais fácil para eles tomar uma decisão.

O fato desse trio, que hoje domina o ambiente virtual, ter resolvido se arriscar, mostra que o ambiente de Bolsonaro nunca foi tão ruim.

Somados, Anitta, Juliette e Gil têm quase 20 milhões de seguidores, apenas no Twitter. Eles não são políticos, não são candidatos, mas não é um número que se despreze.

Tags

Autor