Cena Política

Para lançar Geraldo Julio candidato ao Palácio será preciso convencer aliados e eleitor. Hoje, ambos rejeitam

Cenário ainda pode mudar muito até 2022. Mas, atualmente, o secretário de Desenvolvimento Econômico é visto com antipatia por lideranças de partidos que formam o palanque do PSB no Estado. Sem falar que precisou ser "escondido" na eleição de 2020 para não prejudicar João Campos (PSB).

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 23/06/2021 às 15:37 | Atualizado em 23/06/2021 às 15:42
Análise
X

Em entrevista, no interior, o presidente do PSB estadual, Sileno Guedes, tentou levantar o nome de Geraldo Julio (PSB).

Afirmou que ele é o melhor nome do partido para a eleição de 2022.

Foi a primeira vez que um representante socialista falou abertamente sobre o assunto. Todo mundo sabe que o PSB trabalha para que Geraldo seja o candidato e todo mundo sabe que ele nega para não ser alvo de fritura.

A declaração, direta, porém, provocou os aliados.

Ouvida pela coluna, uma liderança de um partido que sempre caminhou junto ao PSB em Pernambuco fez a seguinte observação: "Já que o próprio Geraldo não sai da cadeira pra se promover no interior, alguém tinha que fazer, né?".

Outro, de um partido também aliado há anos, foi mais irônico: "Ser o melhor não é ser bom. Às vezes é o que dá pra ter. Qualquer coisa serve na hora do aperto", brincou, para em seguida repetir o que já não é novidade, sobre o ex-prefeito do Recife não ser muito querido no meio.

>>> Ausência de Geraldo Julio nas discussões da quarentena é notável. Pré-candidato sendo preservado, já?

Para evitar esse tipo de exposição, o próprio Geraldo se apressou em falar, há algumas semanas, negando que vá ser candidato.

Ninguém acreditou nele.

Pelo visto, nem Sileno Guedes.

Problema é que não é preciso ir muito longe para perceber que impor o nome de Geraldo vai causar atritos no palanque, com um problema adicional: pouco espaço na chapa.

Só há uma vaga pro Senado, que o PT deve querer.

Convencer os aliados a ficar não será fácil.

Tags

Autor