Cena Política

"Quem fica preso a ideia única é doido". Miguel Coelho começa a se descolar de Bolsonaro pensando em 2022

Jair Bolsonaro tem agenda no sertão de Pernambuco nesta quinta-feira (21) e o prefeito de Petrolina não o acompanhará. Miguel já estaria pensando em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 20/10/2021 às 16:22 | Atualizado em 20/10/2021 às 16:29
Análise
X

Há alguns meses, numa entrevista à coluna, o prefeito de Petrolina respondia sobre a possibilidade ser o candidato de Bolsonaro em Pernambuco, na disputa pelo governo do Estado.

Blog de Jamildo: Bolsonaro faz série de anúncios de obras e ações em Petrolina, antes de viagem ao sertão

Saiu-se com uma frase de chamar atenção: "Quem fica preso a ideia única é doido".

E deixou, no ar a possibilidade de ficar ou não ao lado do presidente para a eleição de 2022.

Para ser justo, é preciso dizer que não é apenas o baixíssimo índice de popularidade do atual presidente o que determina essa decisão. As mudanças partidárias também são influência grande.

Miguel saiu do MDB e foi para o DEM, com o objetivo de ser candidato. Ao chegar, deparou-se com um processo de fusão em curso. O DEM e o PSL viraram um só partido: o União Brasil.

Não é qualquer partido, mas o maior do Brasil em tempo de propaganda e verba eleitoral. E, mais, ficou sendo presidido por Luciano Bivar (PSL), deputado federal pernambucano que brigou com Bolsonaro.

No jantar com a imprensa, na véspera de sua filiação ao DEM, Miguel repetiu a frase sobre mudança, mas afirmou que estaria recebendo Bolsonaro brevemente, em uma visita a ser marcada para Petrolina.

A visita é nesta quinta-feira (21), alguns anúncios serão feitos. Mas, Miguel não estará lá.

Ao invés de receber o presidente, o pré-candidato ao Palácio vai começar um roteiro de visitas a prefeitos pelo estado, pensando em 2022.

Sem ideia fixa.

Tags

Autor