Cena Política

Para atender sindicalistas, Paulo Câmara desiste de estadualizar metrô e deve atrasar solução para problemas

Estadualização era necessária para que uma concessão fosse feita à iniciativa privada com o objetivo de reestrutura o metrô do Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Igor Maciel

Publicado em 26/05/2022 às 11:08 | Atualizado em 26/05/2022 às 11:32
Análise
X

Paulo Câmara (PSB), segundo os metroviários, resolveu fazer uma média com o sindicato deles e desistiu de estadualizar o metrô para garantir a concessão do serviço para uma gestão privada e competente, coisa que a administração pública não é.

A informação veio do Blog de Jamildo.

Fala-se que houve forte influência de Luciana Santos (PCdoB), a vice-governadora, na decisão.

Antes estava decidido, como adiantou a colunista de mobilidade do JC, Roberta Soares.

Roberta publicou detalhes sobre a nova decisão aqui.

É um retrocesso imenso. Mas, nada surpreendente para quem parece se guiar pela próxima eleição e não pelo bem estar da população.

Por que se preocupar com a qualidade do serviço, para que viabilizar uma solução para o sucateamento do equipamento, por qual motivo ajudar a modernizar o serviço de transporte se um grupo sindical está reclamando e pode atrapalhar a votação do seu candidato em ano eleitoral?

Mais ainda, por que se preocupar com a segurança e conforto de milhares de pernambucanos se você pode continuar dizendo que o metrô é federal e que a culpa é do presidente da República da vez, como é feito há anos?

Essa é uma decisão que precisa ficar registrada para que o usuário do metrô de todos os dias saiba o tamanho da responsabilidade de cada ator público na gestão desastrada do setor.

Não existe inocência na omissão e cada problema no equipamento que serve a Região Metropolitana do Recife tem a participação de todas as esferas do Poder Público.

Agora, mais do que nunca, isso precisa ficar claro.

Tags

Autor