Cena Política

Acordo de União Brasil e PT não vai acontecer e seria algo que partiu de Bivar apenas, dizem aliados

União Brasil governadores bolsonaristas que nunca aceitariam algo assim. Hipótese é que Bivar desistiria de candidatura para ser presidente da Câmara em 2023.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 28/07/2022 às 16:53 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:55
Reprodução Youtube
Luciano Bivar - FOTO: Reprodução Youtube
Leitura:

“Saiu da cabeça dele”, afirma uma fonte da executiva nacional do União Brasil, sobre a hipótese de que Luciano Bivar desistiria da campanha de presidente para apoiar Lula (PT), em troca de ele ser reeleito deputado e virar presidente da Câmara em 2023.

No partido, o que se fala é que não houve qualquer negociação com o PT e nem poderia haver porque não há chance de convencer figuras como Ronaldo Caiado (UB) que disputa a reeleição no governo de Goiás, a apoiar o petista.

Ele é próximo de Bolsonaro.

Sobre o acordo ter como objetivo tirar o PT do jogo na Bahia, um outro integrante do partido achou “engraçado” e questionou: “Por qual motivo ACM Neto (UB) que já está praticamente eleito em primeiro turno vai sacrificar a harmonia do partido agora? Não faz muito sentido.”

Outra possibilidade que surgiu foi a de que Bivar fosse ocupar o lugar de Teresa Leitão (PT). Bivar seria “candidato ao Senado na Frente Popular”. Essa é a que tem menos lógica no jogo.

Segundo quem acompanha as conversas internas do partido, Bivar teria desistido de ser candidato a presidente e tentou negociar com o PT, mas não houve qualquer acordo com o restante do partido.

Como a história não pegou tração e causou problemas com os aliados locais, alguns dizem que Bivar já estaria até mudando de ideia de novo e pensando em continuar candidato a presidente.

Comentários

Últimas notícias