Fiscalização

Procon vai aceitar denúncia de aglomeração em bares e restaurantes através de vídeo

Órgão de defesa do consumidor que aumentar a fiscalização em relação às apresentações musicais que extrapolam as 22 horas com quebra de regras de distanciamento

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 18/08/2020 às 10:00
ANDREA RÊGO BARROS/ARQUIVOPCR
Bastante prejudicado pela pandemia do novo coronavírus em 2020, o setor de serviços poderá funcionar parcialmente a partir de agora - FOTO: ANDREA RÊGO BARROS/ARQUIVOPCR

O consumidor pernambucano tem mais uma ferramenta para denunciar irregularidades como festas e aglomerações em bares e restaurantes, principalmente após o horário máximo de funcionamento permitido pelo governo de Pernambuco para esses estabelecimentos, 22 horas. O Procon passou a aceitar vídeos de denúncias através do seu WhatsApp: (81) 3181.7000. 

Os vídeos devem ser enviados com as seguintes informações: nome e endereço do estabelecimento, além de dia e hora que o evento denunciado aconteceu. O Procon informou que o anonimato do denunciante será garantido. A partir desse material, a gerência de fiscalização do Procon-PE irá notificar o local para prestar esclarecimentos.

REGRAS

Desde a última semana, os bares e restaurantes estão liberados a funcionar até às 22h, pode ter música, mas a determinação é de uso de máscara para quem estiver tocando instrumentos. A máscara só é dispensada para quem for cantar ou quem estiver fazendo backing vocal. A indicação é que os músicos também mantenham distanciamento de 1,5 metro.

As apresentações musicais só podem acontecer na área interna dos estabelecimentos. Os clientes não vão poder ficar de pé, têm que estar sentados para assistir à apresentação, ao show. Os consumidores ao levantarem das mesas para ir ao banheiro, ou em outro local, também deve estar utilizando a máscara facial.

 

Comentários

Últimas notícias