PANDEMIA

Fabricante de bebidas cria programa para apoiar bares e restaurantes em Pernambuco durante a pandemia

Estabelecimentos localizados no Recife, e em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas podem se candidatar para receber ajuda em equipamentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 02/03/2021 às 18:14 | Atualizado em 02/03/2021 às 19:13
Notícia
X

A fabricante de bebidas Diageo, proprietária da marca Ypióca, ampliou a cobertura do Movimento Pró-Bar atendendo agora Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas em Pernambuco, além de outras cidades já contempladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

O programa oferece suporte a bares e restaurantes através da doação de mobiliários e equipamentos de segurança e higiene, para que possam receber clientes dentro das restrições impostas pela pandemia da covid-19. A companhia disponibilizou R$15 milhões em equipamentos para a implantação de protocolos de higiene e distanciamento social. São mais de mil vagas disponíveis no programa e os interessados em receber o apoio devem fazer a solicitação no site www.DiageoBarAcademy.com.

As casas contempladas são classificadas em função de seu porte e recebem um total de pontos a serem trocados na plataforma pelos equipamentos que melhor atendem suas necessidades. O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.

“Bares e restaurantes estão bravamente lutando para sobreviver a este período de pandemia de covid-19. O Movimento Pró-Bar é uma iniciativa para apoiar a recuperação deste setor que emprega milhões de pessoas. Por meio de um fundo de R$ 15 milhões, serão doados equipamentos e materiais a mais de mil estabelecimentos”, afirmou Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo.

Os critérios para os bares fazerem parte do programa são: estar em uma das cidades do programa, estar em funcionamento desde antes de março de 2019 (12 meses antes da pandemia), apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.

 


Tags

Autor