TECNOLOGIA

Mais um shopping da Região Metropolitana do Recife ganha vagas de estacionamento exclusivas para carros eletrificados. Veja onde fica

Nas ecovagas é possível recarregar gratuitamente as baterias de carros híbridos e elétricos em até 80% em apenas 3 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 01/07/2021 às 15:17
Notícia
X

Segundo o site Neocharge, existem hoje em Pernambuco 1.104 veículos eletrificados, do tipo híbrido, híbrido plug-in (com carregamento por tomadas) ou puramente elétricos. As vendas desse tipo de veículo bateram recorde em 2020 e continuam em crescimento em 2021, por isso, grandes centros de compras estão reservando espaços exclusivos em seus estacionamentos como forma de incentivar o uso desse tipo de veículo.

Agora, os clientes que possuem carros 100% elétricos ou híbridos plug-in poderão recarregar as baterias gratuitamente enquanto fazem suas compras no Shopping Patteo Olinda. O centro de compras instalou duas vagas especiais para carregamento inteligente semi-rápido, que abastecem 80% da bateria do automóvel em aproximadamente três horas.

 

TECNOLOGIA

A novidade faz parte da nova rede ecovagas, fruto da parceria entre a Estapar E a Enel X.  As vagas são reservadas e sinalizadas para os veículos híbridos plug-ins e elétricos e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede em tempo real. A liberação para o uso das ecovagas poderá ser feita gratuitamente pelo cliente diretamente via aplicativo Vaga Inteligente, disponibilizado para download pela Estapar tanto na Apple Store quanto no Google Play. No Shopping Patteo Olinda, as Ecovagas estão instaladas no estacionamento subsolo. Outros shoppings do Grande Recife contam com vagas exclusivas para veículos eletrificados, dotadas de carregador, como o RioMar, Shopping Recife e Plaza.

 

Tags

Autor