SEMESTRE EXTRA

UFPE divulga edital para matrícula para semestre de aulas online; saiba como fazer

Não haverá matrícula para retardatários nem prazo para modificação e correção de matrícula no Semestre Letivo Suplementar 2020.3

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 03/08/2020 às 18:58 | Atualizado em 03/08/2020 às 19:06
REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Aulas presenciais foram suspensas em 16 de março devido à pandemia - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou, nesta segunda-feira (3), o edital para 2020.3. Trata-se de um semestre suplementar voltado para os estudantes dos cursos de graduação presenciais dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão que desejam aderir aos Estudos Continuados Emergenciais (ECE).

>> Colégios de Aplicação da UFPE e da UPE só devem selecionar novos alunos em dezembro ou no início de 2021

>> UFPE aprova bônus no Enem para feras de Pernambuco que vão concorrer a medicina no Recife 

>> Reitores da UFPE e UFRPE garantem que universidades federais não estão paradas

O edital de matrícula está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as aulas do semestre extra terão início no dia 17 de agosto. Segundo a UFPE, na mesma página ainda é possível consultar o Guia do Estudante relativo ao Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3. 

>> "Escola ainda é um risco muito alto", diz cientista da UFPE sobre volta às aulas

O semestre extra não é obrigatório e o aluno que for reprovado nele não terá prejuízo. Com as aulas suspensas desde março, a adoção do semestre 2020.3 é uma solução encontrada pela UFPE para amenizar os prejuízos causados ao calendário acadêmico devidos à suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Matrícula

A matrícula deve ser feita pelo aluno por meio do Siga (plataforma online que efetua a matrícula dos alunos da instituição), respeitando as seguintes datas: de 8 a 12 deste mês para alunos vinculados aos cursos dos Centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), estes do Campus Recife, e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

De 9 a 12 de agosto, devem se matricular os alunos vinculados aos cursos dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Biociências (CB), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Médicas (CCM), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife, e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.

Não haverá matrícula de retardatários nem prazo para modificação e correção de matrícula no Semestre Letivo Suplementar 2020.3. Confira mais detalhes no edital.

Comentários

Últimas notícias