aulas

Estudantes do 3º ano se sentem aliviados com retorno das aulas presenciais nas escolas particulares

Com a ansiedade que acompanha o ano final da escola elevada por conta da indefinição que envolveu o retorno das aulas presenciai nos últimos dias, muitos estudantes do 3º ano da rede particular finalmente sentiram-se aliviados ao saber que já têm data certa para a volta às unidades de ensino

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 08/10/2020 às 23:28 | Atualizado em 08/10/2020 às 23:41
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Rede particular recebeu autorização nesta quinta-feira (8) para retomar aulas presenciais - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Com a ansiedade que acompanha o ano final da escola elevada por conta da indefinição que envolveu o retorno das aulas presenciai nos últimos dias, muitos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede particular finalmente sentiram-se aliviados ao saber que já têm data certa para a volta às unidades de ensino.

>> Justiça autoriza escolas privadas de Pernambuco a reabrirem para ensino médio

>> Professores da rede estadual suspendem greve, enquanto governo promete não reabrir escolas até 21 de outubro

O Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde Pedro Valois, 17 anos, estuda, é um dos que confirmaram que retornam nesta sexta-feira (9). "É muito bom poder voltar agora. Tudo já reabriu, as praias estão abertas e até a capacidade de eventos vai aumentar. Não tem como o lazer voltar e o estudo, que é prioridade, não. Passamos muitos meses tendo aulas a distância, mas é mais complicado para quem está no 3º ano, que já é naturalmente difícil, tenso, um período onde as incertezas afloram", explicou.

Os alunos que não se sentirem confortáveis, poderão continuar acompanhando de forma remota. "Reforçaram todo o protocolo de segurança com a gente. Eu volto, mas o colégio deixou claro que quem não estivesse sentindo à vontade continua com aulas remotas", disse Pedro.

No Rosarinho, Zona Norte da cidade, o Colégio Fazer Crescer também marcou a volta para hoje. "Eu acho que já deveria ter voltado. Já reabriu tudo na cidade, só estava faltando a escola. A minha tem mostrado que está bem preparada, com uma boa estrutura para receber os alunos neste retorno", avaliou o estudante Arthur Lins, que cursa o 3º ano na unidade de ensino.

Reabrem nesta sexta-feira (9)

Além do Colégio Santa Maria e do Colégio Fazer Crescer, o Colégio Dom e o Colégio Madre de Deus informaram à reportagem que reabrem hoje para receber os alunos do 3º ano do ensino médio.

Não reabrem nesta sexta-feira (9)

O Colégio Cognitivo, o Colégio Damas, o Colégio GGE confirmaram que não reabrem hoje. O Colégio Marista São Luís, o Colégio Equipe, o Colégio CBV e o Colégio Grande Passo informaram que o retorno acontece na próxima terça-feira (13).

Comentários

Últimas notícias