COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Para diminuir ansiedade dos candidatos, gabaritos do SSA da UPE só sairão após fim de todas as provas

Comissão decidiu que agora os gabaritos oficiais só serão liberados quando todas as provas acabarem, ou seja, ao final do segundo dia de aplicação da seleção

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/01/2021 às 14:11 | Atualizado em 31/01/2021 às 14:19
Notícia
X

Os gabaritos das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) só serão divulgados após o término do segundo e último dia de seleção. Antes, em outros anos, os gabaritos eram liberados ao final de cada um dos dois dias de realização dos testes. Segundo a comissão do vestibular, a mudança ocorre para não deixar os candidatos mais ansiosos.

Em cada etapa do SSA os estudantes fazem 100 questões distribuídas em 10 disciplinas. Neste domingo os alunos do 1º ano do ensino médio tiveram provas do SSA 1 de manhã, encerrada às 12h15. Para os adolescentes do 2º ano, inscritos no SSA 2, o exame começa às 14h30 e vai até 18h30.

Neste primeiro dia, para SSA 1 e SSA 2, são 44 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Nesta segunda-feira haverá 46 quesitos dividios entre as matérias de biologia, química, história, geografia e sociologia.

A comissão informa que houve uma reunião, em 2020, com as escolas e foi acertado que a divulgação dos gabaritos seria apenas no final dos processos. Para o SSA 1, portanto, a liberação das respostas oficiais acontecerá nesta segunda à tarde. No SSA 2 somente à noite deste mesmo dia.

Tags

Autor