COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para 3.794 vagas em cursos gratuitos de idiomas

Prioridade no preenchimento das vagas será para alunos das escolas estaduais de Pernambuco. Se sobrar vaga, público em geral poderá se inscrever

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 09/02/2021 às 16:09 | Atualizado em 09/02/2021 às 16:12
Notícia
X

Com o mercado de trabalho mais exigente e a necessidade cada vez maior de saber uma segunda língua, alunos de escolas estaduais de Pernambuco podem se candidatar a 3.794 vagas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês ofertados pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE). As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (10). Se depois dessa data sobrar vaga, será ofertada para o público em geral. Nesse caso, quem não for estudante da rede estadual deverá se cadastrar somente na quinta-feira (11). As aulas começarão na semana seguinte a do Carnaval.

A inscrição é online. As aulas também serão remotas devido à pandemia de covid-19. Há vagas em escolas de quatro cidades da Região Metropolitana (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe) e oito do interior (Vitória, Surubim, Caruaru, Floresta, Arcoverde, Salgueiro, Araripina e Petrolina).

Os cursos terão diferentes níveis, que vão do básico 1 ao avançado, a depender de cada polo. Ao se inscrever, o candidato deve anexar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência. Aluno da rede estadual terá também que apresentar declaração da escola/instituição em que estuda.

Segundo a Secretaria de Educação, a coordenação dos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) entrará em contato com os inscritos para confirmar a matrícula. Na sexta-feira (12) serão disponibilizadas as vagas remanescentes para preenchimento de forma presencial. Basta comparecer a um dos polos.

Clique aqui para saber onde há polos, vagas e links para inscrições

Tags

Autor