COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Veja a maior e a menor nota dos aprovados no Sisu 2020 na UPE

Saber qual foi a maior e a menor nota dos estudantes aprovados no ano passado ajuda os candidatos deste ano a terem noção de suas chances de aprovação no Sisu 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 29/03/2021 às 18:19 | Atualizado em 29/03/2021 às 21:49
Notícia
X

Com a nota individual do Enem, divulgadas nesta segunda-feira (29), a maioria dos candidatos deseja concorrer a vagas em cursos superiores de universidades públicas. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá inscrições na próxima semana, entre 6 e 9 de abril. Uma das instituições participantes é a Universidade de Pernambuco (UPE), que vai oferecer 1.740 vagas.

A comissão do vestibular disponibilizou a lista da maior e da menor nota, por curso, dos candidatos aprovados no Sisu do ano passado, 2020. Há inclusive o desempenho da ampla concorrência separado dos cotistas. Na UPE, 20% das vagas são para egressos de escolas públicas (nas federais é 50%). Vale destacar que são as notas do primeiro listão, portanto não incluem os remanejamentos.

É um bom termômetro para os vestibulandos deste ano saberem como foi o desempenho dos aprovados no ano passado. Mas vale lembrar que na UPE haverá bônus no Enem, para o Sisu, em três cursos: medicina, direito e odontologia. Concorrentes dessas graduações que estudaram em Pernambuco e residem no Estado terão 10% a mais na média geral do exame ao se inscreverem no Sisu.

Veja aqui a lista com a maior e a menor nota dos aprovados na UPE no Sisu 2020

CONSULTA SISU

Os candidatos já podem consultar as vagas do Sisu, que estão distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. As cinco universidades públicas de Pernambuco - UFPE, UFRPE, UFAPE, UPE e Univasf - e os dois institutos federais (IFPE e IF do Sertão PE) integram o Sisu. Juntas, as sete instituições vão disponibilizar 15.539 vagas em cursos superiores.

Tags

Autor