Universidade

UFPE republica edital de matrícula relativo ao Sisu 2021 com novo cronograma; confira

Atualização foi realizada depois que o Ministério da Educação prorrogou as inscrições até quarta-feira (14)

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 13/04/2021 às 8:27
Notícia
DIVULGAÇÃO/UFPE
Campus Recife da UFPE - FOTO: DIVULGAÇÃO/UFPE
Leitura:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) atualizou o edital de matrícula com as informações relativas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 depois de o Ministério da Educação prorrogar as inscrições até quarta-feira (14). Para se inscrever no processo seletivo do programa, por meio do Sisu, o candidato deve ter feito o Enem 2020 e sua nota de redação tem que ser maior que zero, pois é a partir da nota obtida no exame que o candidato consegue participar do processo e disputar uma vaga. O resultado será divulgado na sexta-feira (16).

Clique aqui para conferir o edital retificado

A UFPE também preparou um vídeo com orientações para uma realização da matrícula no Sisu UFPE 2021. Assista:

A UFPE está ofertando 6.972 vagas em 104 cursos por meio do Sisu, sendo 3.480 vagas para ampla concorrência e 3.492 vagas destinadas para a Lei de Cotas, distribuídas nos campi Recife (5.522), Caruaru (1.020) e Vitória de Santo Antão (430). Os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música – Licenciatura, Dança – Licenciatura e Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Licenciatura não participam deste processo seletivo, pois são ser regidos por resolução específica.

>> Saiba como calcular o peso da nota no Enem para os cursos da UFPE

>> Em dúvida sobre qual curso se inscrever no Sisu? Conheça as graduações ofertadas em Pernambuco

>> Bônus na nota do Enem, para medicina na UFPE, aumenta em quase cem pontos a nota de corte no Sisu

Excepcionalmente em 2021, a matrícula (entrega de documentos) será feita de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas, reformulando os procedimentos remotos de atuação das Comissões de Heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos ou pardos) e das Comissões de Verificação PCD (para candidatos autodeclarados pessoa com deficiência). A entrega dos documentos exigidos para a pré-matrícula deve obedecer a distribuição indicada nos cronogramas do edital, de acordo com o curso, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

A lista dos matriculados distribuídos por entrada será divulgada no site Sisu UFPE 2021. O início das aulas do primeiro semestre está previsto para 20 de setembro de 2021 e o início das aulas do segundo semestre, para 31 de janeiro de 2022, devido às alterações no calendário acadêmico causadas pela pandemia da covid-19. Alunos classificados na segunda entrada poderão ser remanejados para a primeira entrada até o início da quarta semana de aula do primeiro semestre letivo.

Modalidades

A UFPE conta com quatro modalidades de concorrência: ampla concorrência; vagas reservadas pela Lei de Cotas; vagas reservadas pela Lei de reserva de vagas para pessoas com deficiência; e argumento de Inclusão Regional. Esse último é exclusivo para o curso de Medicina do Campus Recife e para os cursos ofertados pelos campi das cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Comentários

Últimas da Coluna

Últimas notícias