COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Listão dos aprovados no Sisu sairá às 8h desta sexta-feira (16)

Candidatos poderão conferir o resultado na página do processo seletivo. Estão na disputa cerca de 209 mil vagas no ensino superior

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 15/04/2021 às 19:13
Notícia
NE10
Nesta sexta é dia de comemorar aprovação no Sisu - FOTO: NE10
Leitura:

Candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não veem a hora de saber se foram ou não aprovados nas graduações que escolheram. O resultado foi liberado nesta sexta-feira (16) às 7h. Na disputa estão cerca de 209 mil vagas em 5.685 cursos de 110 instituições públicas.

Até esta quinta-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) não tinha informado o total de inscritos. Quem estiver entre os aprovados deve ficar atento ao calendário de matrículas. Será já na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de abril. Lembrando que na quarta-feira é feriado (Tiradentes), o que diminui o prazo de dias úteis para efetuar a matrícula.

Muitas universidades realizarão o procedimento digital por causa da covid-19. Por isso, além de separar a documentação, os futuros universitários terão que digitalizá-los (formatos PDF, JPEG ou PNG, por exemplo).

Em Pernambuco, UFPE, UFRPE, Univasf, UFAPE e IF Sertão já informaram que a entrega dos documentos será virtual. A UPE realizará a matrícula presencialmente. No IFPE, para os cursos do Recife a matrícula será online. Para os de Pesqueira vai ser presencial.

CALENDÁRIO

Veja quando começará o ano letivo de 2021 nas instituições de Pernambuco que participam do Sisu

UPE: 13 de outubro
UFPE: 20 de setembro
UFRPE: Previsão de ser em 1º de fevereiro de 2022
UFAPE: Segue a UFRPE
Univasf: 24 de novembro (previsão)
IFPE: Começou em 22 de março (depende de cada câmpus). Mas as vagas do Sisu só são para cursos de segunda entrada, ou seja, com início das aulas a partir de 25 de agosto (cada unidade define). No Recife deve ser na segunda quinzena de setembro
IF Sertão-PE: a partir de 20 de abril, de acordo com cada unidade acadêmica

 

 

Comentários

Últimas da Coluna

Últimas notícias