COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Foi aprovado na UFPE pelo Sisu? Entenda, para se matricular, o que é termo digital

Feras deverão se matricular entre terça e sexta-feira. Todas as matrículas serão remotas por causa da pandemia de covid-19

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 19/04/2021 às 18:02
Notícia
Foto: Ascom UFPE
Este ano não vai ter recepção calorosa dos veteranos para os calouros, já que a matrícula será virtual devido |à covid-19 - FOTO: Foto: Ascom UFPE
Leitura:

As matrículas para 6.972 estudantes que foram aprovados na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), serão realizadas desta terça-feira (20) até quinta-feira (22). Devido à pandemia de covid-19, toda a entrega da documentação ocorrerá por meio virtual.

Em meio à organização do que é exigido, surgiu uma dúvida entre os feras: no anexo que enumera os documentos exigidos, tanto para os da ampla concorrência como os cotistas, pede-se que o estudante aceita o "termo digital" confirmando a veracidade dos arquivos que serão enviados.

"Esse termo estará dentro do formulário que o candidato vai preencher. Ele precisará declarar a veracidade dos documentos enviados. Basta marcar isso ao preencher o formulário", explica a diretora de Gestão Acadêmica da UFPE, Kátia Silva Cunha.

A diretora informa que os documentos serão recebidos pela UFPE entre esta terça (20) e quinta (22). É importante que os candidatos vejam a página www.sisu.ufpe.br e o link suporte.stidocs@ufpe.br, recomenda Kátia.

Mesmo a entrega sendo remota, há um cronograma para recebimento da documentação dividido por cursos. "Fizemos assim para organizar o nosso recebimento e não dar uma superlotação no sistema", observa Kátia.

UPE

Na Universidade de Pernambuco (UPE), as matrículas também seguem até sexta-feira. Mas o atendimento é presencial. A diferença é que o estudante precisa agendar a entrega da documentação. Cada câmpus tem um e-mail e telefone específicos (veja aqui).

"É preciso agendar por telefone ou e-mail por conta dos protocolos de biossegurança e decretos do Estado. Algumas pessoas estão perguntando se pode ir direto. Não pode pois temos que evitar aglomeração", explica o pró-reitor de graduação, Ernani Martins. A mesma orientação vale para os candidatos aprovados pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

 

 

Comentários

Últimas da Coluna

Últimas notícias