COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE divulgará remanejamentos do Sisu e do SSA 3 nesta sexta-feira

Também nesta sexta-feira a UFRPE vai liberar seu segundo remanejamento do Sisu

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 13/05/2021 às 18:27
Notícia
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
No vestibular seriado, o SSA, candidatos realizam provas ao final das três séries do ensino médio, mas só concorrem a vagas no 3º ano - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Leitura:

É grande a expectativa dos vestibulandos que desejam estudar na Universidade de Pernambuco (UPE). Nesta sexta-feira (14), a instituição divulgará o primeiro remanejamento do Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA 3), processo realizado pela própria universidade.

Também vai liberar o primeiro remanejamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo os editais dos dois processos, os listões serão liberados das 17h em diante. Os resultados poderão ser conferidos na página do processo seletivo.

A coordenadora geral da comissão do vestibular, Rosa Tenório, informa que no SSA 3 serão remanejados 965 candidatos. Já no Sisu a lista terá 569 estudantes.

Os remanejados do SSA 3 e do Sisu farão matrícula na próxima semana, entre terça (18) e sexta-feira (21), das 8h às 13h. O segundo remanejamento dos dois processos está previsto para ser divulgado em 10 de junho.

No vestibular seriado, o SSA, candidatos realizam provas ao final das três séries do ensino médio, mas só concorrem a vagas no 3º ano.

FEDERAIS

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também divulgará nesta sexta-feira um remanejamento do Sisu. Mas enquanto na UPE é a primeira lista, a Rural vai liberar a segunda lista de remanejados. Já a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) soltará o primeiro listão de remanejados até o dia 24 de maio.

 

Comentários

Últimas notícias