COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Professores de Jaboatão podem agendar vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira

Anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira após autorização do governo de Pernambuco para que as cidades avancem na vacinação dos grupos prioritários. Outros trabalhadores da educação de Jaboatão também podem se cadastrar

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 27/05/2021 às 15:35 | Atualizado em 27/05/2021 às 17:50
Notícia
X

Atualizada às 17h50 

Professores que lecionam em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em escolas ou faculdades , públicas e privadas, podem agendar a data para tomar vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (28). Mas a dose será liberada, nesta etapa, apenas para quem tem idades entre 40 e 59 anos. Também outros profissionais da educação do município podem tomar a vacina.

O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira após o governador Paulo Câmara autorizar o avanço da vacinação nos grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Imunização. O governo liberou a vacina para trabalhadores da educação em geral e deixou a critério de cada prefeitura organizar o cronograma.

Em Jaboatão, a gestão municipal informa que serão vacinados 8.279 docentes com idades entre 40 a 59 anos atuando na educação básica (redes municipais, estadual, federal e privada) e no ensino superior.

OUTROS GRUPOS

Além dos trabalhadores da educação, a abertura do cadastramento contempla, em Jaboatão, trabalhadores do transporte público e todas as outras categorias incluídas como prioritárias no PNI. Segundo a prefeitura, poderão também agendar a vacinação no município, a partir de amanhã, qualquer pessoa com idade a partir dos 59 anos.

O cadastramento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A vacinação em Jaboatão é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em nove pontos que funcionam no formato drive-thru, com faixa rápida para aplicação de doses em pedestres.

Veja os pontos de vacinação:

*Casa da Cultura, em Jaboatão Centro

* Praça Murilo Braga, em Cavaleiro

* Escolas municipais Iraci Teixeira, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro

* Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres

* Faculdade Metropolitana

* Shopping Guararapes

* Sesc

* UniFG, no bairro de Piedade

Veja os grupos autorizados pelo governo estadual a serem vacinados 

Pessoas com 59 anos ou mais (nova faixa etária autorizada em Pernambuco)

Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA)

Trabalhadores da Educação do Ensino Superior

Forças Armadas

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros

Trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário

Trabalhadores de Transporte Aquaviário

Caminhoneiros

Trabalhadores Industriais

Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

População Privada de Liberdade

Pessoas em Situação de Rua (18 a 59 anos)

Tags

Autor