OPORTUNIDADE

INEP oferece curso online gratuito de Astronomia e Astrofísica

A carga horária oferecida pelo curso é de 25,5 horas, incluídas aulas e demais atividades como mesas-redondas, apresentações e palestras

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/06/2021 às 14:55
Notícia
X

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abre inscrições para o 21º Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica (CIAA). Todas as aulas e atividades serão ministradas no formato online nos dias dias 09, 11, 13, 16, 18 e 20 de agosto de 2021.

Os interessados pelos astros e fenômenos da atmosfera podem realizar inscrições até 20 de junho, através do site https://www.inpe.br/ciaa2021/. O curso é voltado para Professores do ensino fundamental e médio ligados à área de ciências e estudantes universitários a partir do terceiro ano de graduação em Ciências Exatas. Também são bem vindos profissionais ligados diretamente à outras áreas dentro da educação e divulgação de ciências.

Durante as aulas, serão abordados assuntos sobre a astronomia do dia a dia, sistema solar, estrelas, galáxias, cosmologia, astrobiologia, astrofísica de altas energias e ondas gravitacionais. Os conceitos fundamentais de astronomia e astrofísica também não ficarão de fora, além de áreas de pesquisas da Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - unidade pertencente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Atividades online


O curso será transmitido para os selecionados por meio da plataforma Webex Meetings, em um ambiente virtual privado. A carga horária oferecida pelo curso é de 25,5 horas, incluídas aulas e demais atividades como mesas-redondas, apresentações e palestras.

Tags

Autor