ESTADOS UNIDOS

Saiba como ganhar bolsas de estudo de até 70 mil dólares na Universidade de Harvard

Disposto a levar jovens talentos para suas salas, o famoso centro acadêmico americano, fundado em 1636, já teve ilustres alunos, como Barack Obama, Mark Zuckerberg e a deputada federal brasileira Tabata Amaral (PDT-SP)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 19/07/2021 às 9:12 | Atualizado em 19/07/2021 às 9:15
Notícia
X

A Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo, está com inscrições abertas para o programa “Academy Scholars”, que oferece bolsas de estudos a “acadêmicos de destaque”, que realizam pesquisas de PhD, doutorado ou pós-doutorado. As bolsas, que variam entre US$ 35 mil e US$ 70 mil, serão para as áreas de Ciências Sociais e do Direito com projetos sobre a história ou cultura de países e regiões de fora dos Estados Unidos e Canadá.

O programa aceita estudantes que já estejam cursando ou entrando no pós-doutorado. Os candidatos com doutorado devem ter concluído o curso após 30 de setembro de 2018. De acordo com a universidade, os temas dos projetos podem “elucidar questões domésticas, comparativas ou transnacionais, do passado ou do presente”.

Disposto a levar jovens talentos para suas salas, o famoso centro acadêmico americano, fundado em 1636, já teve ilustres alunos, como os ex-presidentes americanos Barack Obama, George W. Bush, Franklin Roosevelt, John Adams, John Kennedy e John Quincy Adams, além dos grandes nomes da tecnologia como Bill Gates e Mark Zuckerberg e da deputada federal brasileira Tabata Amaral (PDT-SP).

Benefícios

Além das bolsas, os estudantes selecionados receberão fundos para viagens e conferências, auxílio de pesquisa e treinamento com duração de dois anos na Harvard Academy for International an Area Studies. As mentorias são realizadas pelos Senior Scholars, membros seniores do corpo docente da Universidade de Harvard.

Anualmente, de 4 a 6 acadêmicos são selecionados para o Academy Scholars. A universidade avisa que o ideal é que os bolsistas residam na área de Cambridge ou Boston durante as nomeações. Mas isso não é requisito.

Como se inscrever

Para concorrer a uma das bolsas, os interessados devem enviar uma série de documentos para avaliação da universidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site do programa até o dia 1º de outubro de 2021.

Segundo Harvard, todas as partes da inscrição, incluindo as três cartas de recomendação, devem ser enviadas online como documentos PDF. Dúvidas sobre o programa podem ser tiradas pelo email [email protected].

Lista de documentos:

  • Carta de apresentação que descreve de forma sucinta a área acadêmica do candidato, o país ou região de especialização e o tema de pesquisa proposto;
  • Curriculum vitae ou currículo, incluindo lista de publicações;
  • Proposta de pesquisa (com, no máximo, 2500 palavras), incluindo objetivos intelectuais e trabalho metodológico e disciplinar planejado;
  • Uma cópia da transcrição do programa de doutorado;
  • Três cartas de recomendação.

Com informações do portal Estudar Fora da Fundação Estudar

Tags

Autor