CAPACITAÇÃO

Olinda abre mais de 520 vagas para cursos gratuitos de idiomas e informática; saiba como se inscrever

As aulas começam no dia 23 de agosto e serão ministradas remotamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 16/08/2021 às 12:13
Notícia
X

Aprender novos idiomas nunca é ruim, principalmente em um mundo globalizado, que a cada dia exige mais conhecimento das pessoas. Para ajudar neste sentido, a prefeitura de Olinda irá abrir, a partir da próxima quarta-feira (18) 525 vagas em cursos gratuitos com formação inicial em idiomas e informática. As aulas de inglês, espanhol e do pacote Microsoft Office acontecerão na modalidade remota de ensino. As inscrições seguem quinta-feira (19), exclusivamente pelo site da prefeitura.

Ao todo, serão ofertadas 210 vagas para o curso de espanhol, 115 vagas para o curso de inglês e 210 para o de Microsoft Office. Para ter direito às oportunidades, de acordo com a prefeitura, é preciso ser morador do município.

Para os cursos de idiomas, é preciso ter a partir de 16 anos, noções simples de uso e acesso à internet e ensino fundamental completo. Para as aulas de informática é necessário ter pelo menos 14 anos, noções simples de uso e acesso à internet e ensino fundamental completo.

Confirmação de matrícula

Para concluir o processo de matrícula, o estudante vai precisar, logo após a inscrição, enviar os documentos de RG e CPF para o e-mail do curso escolhido, que estará especificado na ficha da internet, constando o nome completo no título do e-mail.

As aulas começam no dia 23 de agosto e seguem até o dia 15 de dezembro. Serão quatro aulas semanais, sendo uma ao vivo e outras três publicadas em plataforma, onde o aluno poderá estudar no seu próprio tempo e fazer seu próprio horário, dentro do período especificado do curso.

Tags

Autor