Educação

Professores de Paudalho, na Zona da Mata, podem participar de mostra de ciências, tecnologia e inovação; saiba como

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/09/2021 às 10:53 | Atualizado em 03/09/2021 às 11:30
Notícia
X

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Paudalho, na Zona da Mata, anunciou a abertura do cadastramento de projetos escolares para a III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho) da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro e são destinadas a professores da rede pública e privada de ensino do município. 

 

A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Paudalho em parceria com o Programa de Extensão Residência Docente nas Ciências (ReDec) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com a equipe da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A edição deste ano acontecerá entre os dias 18 e 22 de outubro de forma totalmente on-line e será transmitida através do site oficial do evento, do canal no Youtube Educa na Web e do perfil no Instagram do projeto

De acordo com a SEDUC, a escolha de realizar a iniciativa no formato digital tem como principal objetivo promover o engajamento de alunos, professores e outros participantes da comunidade escolar nesse novo modo de interação social impulsionado pela pandemia da covid-19.

Os trabalhos submetidos deverão se enquadrar nas disciplinas de Ciências Humanas, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Códigos e suas Tecnologias ou Linguagens. Os projetos precisam ser registradas em vídeos, gravados na posição horizontal, com duração mínima de dois minutos e máxima de dois minutos e 30 segundos. Orientações para a realização dos trabalhos científicos podem ser conferidas no canal no Youtube da iniciativa.

Os trabalhos vencedores serão premiados com medalhas e troféus de acordo com cada categoria. Deste modo, os projetos que levarem o 1º lugar ganharão uma medalha por participante e um troféu para a escola a que pertença a equipe. Já os trabalhos que levarem 2º e 3º lugar, ganharão uma medalha por aluno.

O regulamento da mostra pode ser conferido através do link

Tags

Autor