VIOLÊNCIA

Candidata perde Enem 2021 após ser agredida por companheiro no local de prova em Olinda, diz PM

Casal foi levado para a Delegacia de Plantão de Paulista, no Grande Recife. Agressor tomou o telefone da vítima e jogou no chão. Também desacatou os policiais

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes, Margarida Azevedo

Publicado em 28/11/2021 às 16:44 | Atualizado em 29/11/2021 às 16:16
Notícia
X

Atualizada às 19h10

Uma candidata de 20 anos perdeu o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2021, após uma confusão provocada pelo companheiro de 25 anos no local de prova. O caso aconteceu na Escola Desembargador Renato Fonseca, no bairro de Jardim Brasil 1, em Olinda, no Grande Recife, no início da tarde deste domingo (28). A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O homem foi detido e levado para a Delegacia de Plantão de Paulista.

Segundo a corporação, ambos eram candidatos. Ele teria pego o celular dela e jogado o aparelho no chão. A jovem pediu ajuda à polícia. Ao ser abordado, o homem desacatou os policiais.

"Ele entrou no local de prova e ela veio em seguida pedindo apoio policial dizendo que ele teria tomado o celular dela. O policiamento tentou abordagem, mas o rapaz estava agressivo e acabou desacatando o policial e sendo conduzido até a delegacia", explicou o Major Daniel Augusto, chefe da seção de planejamento da PMPE. Segundo o oficial, o casal mantem relacionamento há dois anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, a vítima preferiu não formalizar queixa. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por desacato. O rapaz responderá em liberdade. 


Ocorrências

Segundo a PMPE, houve quatro chamados por perturbação de sossego durante o Enem 2021. Estes aconteceram no Centro de Bezerros; em Maranguape I, em Paulista; em Jardim Atlântico, Olinda; e um no Monteiro, no Recife. No último domingo, primeiro dia de provas, seis chamados do tipo foram registrados.

A versão digital do Enem 2021 que aconteceria no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), neste domingo (28), foi cancelada por problemas no sistema. Ao todo, 76 candidatos, distribuídos em sete laboratórios, aguardaram a realização das provas na unidade até ser suspensa, por volta das 16h30, e precisarão fazê-las na reaplicação.

Tags

Autor