Coluna Enem e Educação

Passou na UFPE? Veja datas de matrícula, documentos e quando será o início das aulas

Resultado da chamada regular do Sisu 202 foi divulgado nesta terça-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 22/02/2022 às 12:29 | Atualizado em 22/02/2022 às 14:42
Notícia
X

Com a divulgação do resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, nesta terça-feira (22), o próximo passo para os feras é ficar atento ao cronograma de matrículas das instituições de ensino. Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), os aprovados terão de 25 de fevereiro a 3 de março para enviar os documentos exigidos para a pré-matrícula. O início das aulas do primeiro semestre está previsto para 20 de junho.

O envio dos documentos será feito de forma remota, e eles precisam estar nos formatos PDF, JPEG ou PNG. O candidato deve digitalizá-los (frente e verso, quando houver) e anexar cada um individualmente. Os arquivos precisam estar identificados, com o nome e a extensão (.pdf, .jpeg ou .png). 

Veja no edital a lista completa de documentos necessários:

Edital de matrícula do Sisu - UFPE 2022 from Jornal do Commercio

De acordo com o edital de matrícula, o candidato receberá no e-mail indicado no ato da inscrição uma senha de acesso à plataforma desenvolvida para receber os documentos digitalizados, para análise e conferência. No envio, também é preciso preencher uma ficha de dados cadastrais. Apenas os documentos enviados pela plataforma serão aceitos.

Após o envio, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) irá analisá-los. O resultado das comissões de heteroidentificação e PCD será divulgado até o dia 4 de março. Os candidatos terão os dias 5 e 6 de março para submeter recursos aos resultados das comissões. De 7/03 a 10/03, os recursos serão analisados. O resultado final dos recursos será divulgado até as 23h59 de 11 de março.

Após o período de envio e análise dos documentos, a matrícula será efetuada automaticamente em todas as disciplinas obrigatórias do primeiro período de cada curso de graduação. Posteriormente, o aluno poderá solicitar a inclusão de novos componentes curriculares.

Em Pernambuco foram abertas 15.156 vagas em cinco universidades e dois institutos: UFPE, UFRPE, Univasf, UFAPE, UPE, IFPE e IF do Sertão Pernambucano.

Lista de espera

As vagas que não forem ocupadas até o fim da primeira chamada regular serão preenchidas através da lista de espera disponibilizada pelo Sisu. Para participar da lista de espera, o candidato precisa confirmar junto ao Sisu o interesse pela vaga, de 22 de fevereiro até 8 de março.

Tags

Autor