COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Semana Santa: veja como será o funcionamento das escolas públicas e privadas de Pernambuco no feriadão da Páscoa

O dia de início do feriadão muda de acordo com a rede, mas todas as escolas públicas e privadas estarão sem atividades na quinta e na sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 12/04/2022 às 16:59 | Atualizado em 12/04/2022 às 18:52
Notícia
X

Pernambuco tem cerca de 2,2 milhões de alunos na educação básica, segundo o Censo Escolar do Ministério da Educação 2020. Para os estudantes e professores, o dia de início do feriadão de Páscoa pode variar, de acordo com a rede.

Em algumas redes inicia nesta quarta-feira (13), em outras só na quinta-feira. Em comum, todas as escolas, públicas e privadas, estarão fechadas na Sexta-feira Santa.

Na rede estadual, o feriadão começa já nesta quarta-feira (13). São cerca de 520 mil alunos que estudam nas 1.052 escolas estaduais de Pernambuco.

Segundo o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Pernambuco, Natanael Silva, a maioria das redes municipais também vai suspender as aulas por causa da Páscoa nesta quarta-feira. Isso depende, no entanto, da decisão de cada prefeitura.

Na rede municipal de Recife, de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, as escolas fecharão somente a partir de quinta-feira. Em Olinda, a prefeitura informou que não tem definição ainda.

Os alunos e docentes dos colégios da rede privada também só começarão a aproveitar o feriadão na quinta-feira.

Tags

Autor