COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Enem 2022: listão dos candidatos que farão o exame de graça sairá sexta-feira

Inep, responsável pelo Enem, vai divulgar a lista dos candidatos contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição na sexta-feira. Quase 2 milhões de estudantes pediram a gratuidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 20/04/2022 às 17:55 | Atualizado em 20/04/2022 às 17:57
Notícia
X

Na próxima sexta-feira (22) candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 saberão se farão o exame de graça. É nesse dia que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, vai divulgar os nomes dos candidatos contemplados com a isenção.

O prazo para pedir a isenção acabou no último dia 15. Segundo o Inep, 1.949.448 pessoas requereram a gratuidade. O Enem está programado para os dias 13 e 20 de novembro. Ainda não foi informado o período de inscrições para o exame. Tampouco o valor da inscrição.

Vale ressaltar que a aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante, a partir das datas que ainda serão divulgados em edital específico que será liberado pelo Inep.

RECURSOS

Os candidatos que não conseguirem a isenção podem ingressar com recurso na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de abril. Os resultados desses recursos estão previstos para serem divulgados no dia 6 de maio.

Têm direito à gratuidade pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais durante toda essa etapa. Também alunos que estão neste ano de 2022 cursando a última série do ensino médio na rede pública.

A isenção é concedida ainda a candidatos de baixa renda que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Tags

Autor