Acabou o ensino médio? Codai, colégio da UFRPE, abre seleção gratuita e sem vestibular, para três cursos técnicos
Candidatos serão selecionados pelas notas que tiraram no ensino médio. Os cursos técnicos de administração, agropecuária e alimentos têm duração de um ano e meio
Uma boa opção para ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho é fazer cursos técnicos. O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), unidade de ensino da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está com inscrições abertas e gratuitas para selecionar alunos para três cursos técnicos: administração, agropecuária e alimentos. São 72 vagas em cada curso, sendo a metade destinada a quem veio de escola pública.
Podem concorrer candidatos que já possuem o ensino médio completo. Não haverá provas. Todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet, por meio da análise de desempenho escolar do estudante durante o ensino médio.
Os cursos têm duração de um ano e meio. As aulas acontecerão nos turnos manhã ou tarde no câmpus Tiúma, localizado na PE-05, Km 25, em São Lourenco da Mata, no Grande Recife.
As inscrições vão até 11 de maio. Para concorrer pelas cotas, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública. Estudante bolsista de colégio particular não tem direito a disputar vagas pelo sistema de cotas.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de maio. O período de matrícula para os aprovados na chamada regular é de 1º a 3 de junho. A primeira chamada dos remanejados está prevista para 4 de junho.
DESEMPENHO
Para os candidatos do curso de administração, serão observadas na seleção as médias anuais nas disciplinas de português, matemática, história e geografia, referentes ao 1º, 2º e 3º ano do ensino médio que constem no histórico escolar (Ficha 19).
Veja o edital da seleção
Para os concorrentes das vagas do curso de agropecuária valerão as notas de português, matemática, química e biologia. Os que escolherem o técnico em alimentos serão avaliados também nessas mesmas matérias.
Para saber mais sobre os cursos, acesse: