COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UFPE anuncia vestibular para dança e música sem provas, apenas com nota do Enem

Candidatos serão selecionados pela nota do Enem e por teste de habilidade específica. Para as vagas de dança há também uma entrevista

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 25/04/2022 às 18:49 | Atualizado em 25/04/2022 às 18:51
Notícia
X

Candidatos a estudarem graduação em música ou em dança na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no câmpus Recife, já podem se programar. O edital dos processos seletivos foi publicado pela instituição. Toda a seleção será virtual e não haverá aplicação de provas. Pode concorrer quem fez o Enem nos últimos cinco anos (edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021).

São 30 vagas para dança e 82 para música (licenciatura, canto ou instrumento). Antes das inscrições, o candidato tem que preencher um formulário indicando que tem interesse em participar da seleção. Isso deve ser feito esta semana, entre quinta-feira (dia 28) e o próximo dia 2 de maio.

A UFPE informa que sem o envio desse formulário preenchido não será possível se inscrever no processo seletivo. Informada a intenção de concorrer às vagas, o vestibulando receberá, no dia 3 de maio, no e-mail informado no formulário de intenção, uma senha e login para acessar o sistema de inscrição (STIdocs).

Edital dança

Edital música

Ele terá que enviar, entre os dias 4 a 9 de maio, os documentos digitalizados para análise e conferência (inscrição on-line). O estudante precisa informar que edição do Enem será usada na sua seleção. Além das notas do exame nacional, haverá teste de habilidade específica. No caso de dança, há ainda uma terceira etapa, que é uma entrevista.

TAXA

A taxa de inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 9 de maio. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é apenas esta semana, dias 28 e 29.

Tags

Autor