COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Homem pula muro de escola no Recife após perseguição policial e provoca tensão entre alunos

Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (19). Aulas foram suspensas após o recreio. Samu foi acionado

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 19/05/2022 às 15:33 | Atualizado em 20/05/2022 às 21:34
Notícia
X

Uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (19) atrapalhou a rotina de alunos, professores e funcionários de uma escola da rede estadual localizada no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. Fugindo a polícia, um homem pulou o muro da unidade de ensino, mas não teve acesso ao prédio. Vinte estudantes passaram mal e tiveram crise de ansiedade. O Samu foi acionado.

O homem ingressou no pátio de entrada da Escola Estadual Creusa Barreto Dornelas Câmara, uma das que funciona no modelo integral para alunos do ensino fundamental. O fato ocorreu na hora do recreio e deixou muitos estudantes, a maioria com idades entre 11 e 14 anos, assustados.

Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, o suspeito "foi detido pelos policiais logo na entrada, não tendo acesso à dependência interna da escola". Não houve feridos. Há 318 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano.

Embora o homem não tenha entrado no colégio, estudantes ficaram nervosos. A direção chamou o Samu e os pais dos alunos foram convocados a buscar os filhos pois as aulas do período da tarde acabaram suspensas. Voltarão nesta sexta-feira (20).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que enviou duas ambulâncias do Samu até a escola e que dois adolescentes foram atendidos, mas não precisaram de remoção para unidades de saúde.

APREENSÃO

A Polícia Militar informou que policiais militares da CIPMoto realizavam rondas de rotina no bairro da Torre quando avistaram dois homens numa moto. O garupa, ao perceber a presença do policiamento, se desfez de uma sacola plástica. Quando a PM recolheu o material notou que se tratava de onze papelotes de entorpecente.

A viatura perseguiu a moto. Ao chegar perto, o homem que estava na garupa desceu da moto e fugiu. Foi quando pulou o muro da escola, sendo preso em seguida. Ainda conforme a PM, não houve houve troca de tiros.

O preso afirmou que era o dono da droga. O motoqueiro disse que ambos não se conheciam e que era motorista de aplicativo. Recebeu apenas a solicitação de corrida, mostrando inclusive ao efetivo policial o comprovante da chamada.

A PM informou que como o preso se machucou ao pular o muro da escola foi levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento. Depois levado para a Delegacia do Cordeiro para registro da ocorrência.


Tags

Autor