COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Veja como serão as aulas nas escolas e universidades públicas e privadas de Pernambuco nesta quinta-feira (26)

Previsão é de continuidade das chuvas nesta quinta-feira, mas com menos intensidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 25/05/2022 às 18:01 | Atualizado em 25/05/2022 às 20:29
Notícia
X

Com a previsão de continuidade das chuvas no Recife e Região Metropolitana nesta quinta-feira (26), escolas e universidades públicas e privadas estão cautelosas se devem ter aulas presenciais ou optar pelo formato remoto.

Algumas redes e instituições já se posicionaram nesta quarta-feira (25) em relação às atividades desta quinta-feira (26). Outras preferiram esperar para avaliar o tempo e só depois decidirem.

Nas escolas da rede estadual, as aulas presenciais voltarão normalmente hoje, segundo a Secretaria de  Educação de Pernambuco. A rede tem cerca de 530 mil alunos. A suspensão do presencial nesta quarta ocorreu só nos colégios da capital e Grande Recife.

Alunos das escolas municipais de Olinda e Ipojuca ficarão com atividades remotas quinta e sexta-feira. A rede municipal de Ipojuca tem 67 escolas e 21.600 alunos. Em Olinda os 26 mil estudantes deverão acompanhar as atividades de forma virtual.

A Secretaria de Educação do Recife informou que as aulas estão mantidas, nesta quinta-feira (26), nas escolas municipais da capital. Se houver qualquer mudança, um boletim será divulgado logo cedo, antes das 6h. 

Nos colégios privados, a definição vai depender de cada escola. "Em princípio, aulas presenciais normais", afirmou o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco (Sinepe), José Ricardo Diniz.

ENSINO SUPERIOR

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está no fim do segundo semestre letivo de 2021. A decisão é voltar atividades presenciais nesta quinta-feira. O mesmo será adotado na Universidade de Pernambuco (UPE).

Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mesmo que a chuva dê uma trégua, alunos, professores e servidores do câmpus Dois Irmãos, no Recife, terão aulas e atividades administrativas no modelo remoto.

A medida vale também para a unidade acadêmica do Cabo de Santo Agostinho e para o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), que fica em São Lourenço da Mata.

Segundo o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, a medida foi tomada porque a chuva causou problemas como queda de árvores; queda de poste, alagamento de vias internas e infiltrações em vários prédios.


Veja, abaixo, algumas redes ou universidades que se manifestaram:

Escolas estaduais - voltam as aulas presenciais

Escolas municipais de Recife - não há definição ainda

Escolas municipais de Olinda e de Ipojuca - aulas remotas quinta e sexta-feira

Escolas privadas - Depende de cada unidade

UFPE - Voltam aulas e atividades presenciais

UPE - Voltam aulas e atividades presenciais

UFRPE - Aulas e atividades remotas nesta quinta

Unicap - Aulas remotas

UNIAESO - Aulas remotas

Tags

Autor