CHUVAS

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: Saiba quais escolas e universidades públicas e privadas de Pernambuco retomam nesta quinta-feira

Apesar da queda no volume pluviométrico nesta quinta-feira (26), algumas delas mantiveram aulas e atividades administrativas à distância

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo, Bruno Vinicius

Publicado em 26/05/2022 às 10:21 | Atualizado em 26/05/2022 às 10:56
Notícia
X

Com as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife nesta quarta-feira (25), instituições de ensino básico e superior cancelaram ou mantiveram atividades remotas durante todo o dia. Apesar da queda no volume pluviométrico nesta quinta-feira (26), algumas delas mantiveram aulas e atividades administrativas à distância.

A decisão de retornar ao presencial nesta quinta ficou a critério de cada universidade. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por exemplo, decidiu ontem que retornaria. Já a Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) manterá suas atividades de forma remota até esta sexta-feira (27).

Na educação básica, a Prefeitura do Recife decidiu manter as aulas normalmente na rede municipal. " Não foram registrados sinistros de trânsito com vítimas durante a noite, apenas manutenção semafórica, e as aulas na rede municipal de ensino acontecerão normalmente", disse a Defesa Civil.

Saiba como ficará cada instituição

UFPE

A UFPE informou que o expediente administrativo e acadêmico presencial está mantido na quinta-feira (26). Em nota, a universidade disse que se a situação da chuva se agravasse ao longo da madrugada, enviaria um novo comunicado pela manhã.

UFRPE

Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mesmo com a chuva dando uma trégua, alunos, professores e servidores do campus Dois Irmãos, no Recife, terão aulas e atividades administrativas no modelo remoto.

A medida vale também para a unidade acadêmica do Cabo de Santo Agostinho e para o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), que fica em São Lourenço da Mata.

Unicap

Outra que manteve as atividades remotas foi a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A medida, de acordo com a Unicap, vale para os três turnos. "As atividades práticas e de estágio na área de Saúde programadas nos diversos locais (hospitais, postos de saúde, etc) poderão ocorrer conforme as condições das unidades. Solidarizamo-nos com todas as pessoas que estão sendo afetadas de alguma forma por esse temporal", apontou o comunicado da instituição.

UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) retomou as atividades presenciais nesta quinta-feira (26) após o temporal que atingiu o Grande Recife.

Aulas no ensino básico

Enquanto a Prefeitura do Recife retoma as aulas presenciais, Olinda e Ipojuca ficarão com atividades remotas quinta e sexta-feira. A rede municipal de Ipojuca tem 67 escolas e 21.600 alunos. Já em Olinda são 26 mil estudantes.

Tags

Autor