Quer fazer faculdade de graça? Duas instituições oferecem 800 bolsas para graduações. Veja como se inscrever
Estudantes podem concorrer à seleção na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) e na Faculdade XP
Jovens que já concluíram o ensino médio têm oportunidade de fazer uma graduação sem pagar nada por ela. Duas instituições de ensino superior estão com inscrições abertas para selecionar novos alunos com a oferta de bolsas integrais.
A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) tem 400 vagas para cursos presenciais e semi presenciais na capital pernambucana. Já a Faculdade XP abre vagas para 400 alunos em cursos no modelo EAD.
A FICR tem bolsas para os cursos de administração, direito, enfermagem, psicologia, gestão de recursos humanos e sistemas para internet. Interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (dia 6). A seleção dos alunos será feita por vestibular próprio ou com a nota do Enem.
- SSA da UPE terá cinco novos cursos e aumento no número de vagas; saiba como se inscrever
- UPE prorroga inscrição para vestibular de cursos de graduação em EAD
- Quer concorrer a quase 66 mil vagas em graduações? Se ligue que inscrição no Sisu acaba nesta sexta-feira
- Colégio de Aplicação da UFPE define datas de inscrição para sorteio de 17 vagas ociosas
As bolsas são exclusivas para alunos que vão iniciar o curso neste segundo semestre de 2022. Para concorrer, o estudante deve atender pré-requisitos como não ser graduado, não ter vínculo acadêmico com outra faculdade e não receber bolsas de programas governamentais. Deve ainda comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
Na Faculdade XP as opções são cinco cursos focados em tecnologia: sistemas de informação, ciência de dados, análise de desenvolvimento de sistemas, banco de dados e defesa cibernética). O edital é aberto para candidatos de todo o País.
Das 400 bolsas, 50% serão reservadas para candidatos negros ou pardos (25%) ou mulheres (25%). As inscrições para a seleção estão abertas até 19 de julho. O estudante vai optar pela seleção com a nota do Enem (exame realizado entre 2018 e 2021) ou com as provas da própria faculdade.