MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: mais um nome entra na lista para assumir o Ministério da Educação do governo Lula; confira
Especulações sobre escolha de Lula para o Ministério da Educação aumentaram
Desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Messias Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, um dos assuntos mais comentados é qual será a equipe de ministros do próximo governo Lula.
Para o Ministério da Educação, nomes como o do ex-ministro da pasta Fernando Haddad (PT) e o da senadora Simone Tebet (MDB) já foram citados.
Haddad, no entanto já confidenciou a pessoas próximas que não tem interesse em reassumir a pasta e também vem sendo ligado à Casa Civil.
Já Tebet, que foi candidata à presidência e foi a terceira mais votada no primeiro turno, apoiou Lula no segundo turno e, mesmo não tendo condicionado o apoio à cargos, ela pediu ao então candidato que adotasse algumas de suas propostas na área social e de educação.
NOVO NOME LIGADO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, um novo nome cotado para a pasta é o da governadora do Ceará, Izolda Cela. Ela vem sendo bem citada entre aliados de Lula.
Outro nome que também está sendo mencionado é o de Ricardo Henriques, especialista da área de educação e ligado ao Instituto Unibanco.
Governo LULA terá NOVOS MINISTÉRIOS; saiba quantos e conheça ministros