Covid-19: UFRPE também decide voltar a exigir máscaras de proteção contra a covid-19

Em Pernambuco, além da UFRPE, as universidades UFPE, UPE e Unicap passaram a exigir máscaras de covid-19
Margarida Azevedo
Publicado em 25/11/2022 às 17:08
UFRPE tem câmpus no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e Serra Talhada Foto: ACERVO JC IMAGEM


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também decidiu voltar a exigir o uso de máscara de proteção contra a covid-19 em ambientes fechados. A medida valerá a partir da próxima segunda-feira (28). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) e informada à comunidade universitária.

"Diante do aumento dos casos de covid-19, apresentado pelas autoridades sanitárias do Estado, a UFRPE torna obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, em toda a UFRPE, por tempo indeterminado. A medida já vinha sendo recomendada e a obrigatoriedade se restringia ao Hospital Veterinário e ao Departamento de Qualidade de Vida", disse a reitoria, num comunicado.

Outras três universidades do Estado decidiram o mesmo. Na UFPE, as máscaras passarão a ser exigidas para alunos, professores, servidores e terceirizados, nos locais fechados, também a partir de segunda-feira.

A Universidade de Pernambuco (UPE) foi a primeira a voltar com a obrigatoriedade das máscaras. Desde o último dia 18 de novembro, a comunidade acadêmica foi informada que necessita usar a proteção em salas de aulas, laboratórios e clínicas, além de outros espaços fechados da instituição.

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a exigência passou a valer desde o último dia 21.

TAGS
Educação covid-19 UFRPE
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory