É grande a cobrança para que o governo de Pernambuco inicie a convocação dos 2.907 professores aprovados no concurso público realizado no segundo semestre do ano passado.
Enquanto a Secretaria Estadual de Educação não se posiciona sobre o assunto, a assessoria da vice-governadora Priscila Krause respondeu, nesta sexta-feira (20), questionamento feito pelo JC.
O JC perguntou quando a atual gestão planeja iniciar a convocação dos professores. O assunto, inclusive, é objeto de um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público Estadual, que deu prazo até dia 27 para apresentação de um cronograma.
A assessoria de Priscila Krause informou que "os levantamentos estão sendo realizados e o assunto é uma prioridade". Disse que o concurso está na pauta das Secretarias de Educação e de Administração.
"Estão vendo nas GREs (Gerências Regionais de Educação) lotação por lotação dos professores pra saber onde e quais são as vagas mais urgentes para preenchimento. É um levantamento de fato, criterioso, técnico e responsável", explicou a assessoria da vice-governadora.
Mas a resposta à pergunta que os aprovados mais querem saber - quando começa essa convocação? - não existe ainda. "Enquanto os levantamentos não estiverem finalizados, falar da data especificamente infelizmente não dá", explicou a assessoria da vice-governadora de Pernambuco.